Trump solicita encerramento do processo judicial contra Netanyahu
O presidente dos EUA afirma que se trata de uma perseguição política e que o primeiro-ministro deveria ser perdoado por seus serviços ao país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald julgamento-de-trump-da-pistas-sobre-possivel-competicao-para-a-presidencia-dos-eua-em-2024/”>Trump, solicitou nesta quarta-feira (25.jun.2025) que Israel finalize o processo judicial contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ou conceda uma anulação imediata ao líder israelense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou na rede Truth Social que Netanyahu está sendo vítima de uma “caça às bruxas” e que o processo é politicamente motivado.
O processo contra Netanyahu iniciou-se em 2020, com denúncias de suborno, fraude e uso indevido de confiança em três casos separados. O primeiro-ministro nega todas as acusações e afirma ser alvo de perseguição pela mídia e pelo Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
● Mega-Sena passa a R$ 6, em segundo aumento do governo Lula
● Hugo Calderano é suspenso de competição nos Estados Unidos devido à viagem à Cuba
● Hacker utilizou serviço como se fosse uma instituição financeira credenciada, afirma C&M
Trump descreveu a situação como um “espetáculo de horrores sem precedentes” e afirmou que “um herói como Benjamin Netanyahu não merece passar por isso”.
“Bibi e eu passamos pelo inferno juntos”, escreveu Trump, referindo-se à atuação conjunta com Netanyahu durante a recente guerra contra o Irã. “Foi o momento mais importante da história de Israel”, afirmou. “Agora, os EUA vão salvar Bibi como salvaram Israel.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo foi repetidamente adiado desde 2020 devido aos conflitos com o Hamas em Gaza e o Hezbollah no Líbano. A primeira depozição da premiante ocorreu no início de junho. A fase do julgamento poderá se estender por até um ano.
Fonte por: Poder 360