Trump solicita que Irã e Israel “alcançem um acordo” e ameaça intervir no conflito
O republicano declarou que existem “inúmeras ligações e reuniões” sobre o tema e que a paz poderá ser alcançada “em breve”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou a Irã e Israel, neste domingo (15), que “alcançassem um acordo” e parassem a troca de ataques que temiam desde a noite de quinta-feira (12). “Irã e Israel devem chegar a um acordo, e alcançarão”, declarou Trump em sua plataforma Truth Social, acrescentando que havia “inúmeras ligações e reuniões” sobre o assunto e que a paz poderia ser alcançada “em breve”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump também deixou aberta a possibilidade de uma “possível” intervenção dos Estados Unidos no conflito entre Israel e Irã e expressou sua disposição de aceitar o papel de mediador de seu homórusso, Vladimir Putin. “É possível que nos envolvamos”, disse em entrevista à ABC News, que relatou que o presidente republicano enfatizou que os Estados Unidos “não estão envolvidos neste momento” em ações militares.
Quanto à possibilidade de Putin mediar o conflito, “ele está pronto”. Ele me ligou para conversar sobre isso. Tivemos uma longa conversa, disse Trump.
LEIA TAMBÉM:
● Par सूत्रे
● Macron descreve Putin como um “predador”, “ogro” e uma “força desestabilizadora”
● Trump interrompe reunião com líderes europeus para contatar Putin
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan