Trump solicita que Irã e Israel “alcançem um acordo” e ameaça intervir no conflito
O republicano declarou que existem “inúmeras ligações e reuniões” sobre o tema e que a paz poderá ser alcançada “em breve”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou a Irã e Israel, neste domingo (15), que “alcançassem um acordo” e parassem a troca de ataques que temiam desde a noite de quinta-feira (12). “Irã e Israel devem chegar a um acordo, e alcançarão”, declarou Trump em sua plataforma Truth Social, acrescentando que havia “inúmeras ligações e reuniões” sobre o assunto e que a paz poderia ser alcançada “em breve”.
Trump também deixou aberta a possibilidade de uma “possível” intervenção dos Estados Unidos no conflito entre Israel e Irã e expressou sua disposição de aceitar o papel de mediador de seu homórusso, Vladimir Putin. “É possível que nos envolvamos”, disse em entrevista à ABC News, que relatou que o presidente republicano enfatizou que os Estados Unidos “não estão envolvidos neste momento” em ações militares.
Quanto à possibilidade de Putin mediar o conflito, “ele está pronto”. Ele me ligou para conversar sobre isso. Tivemos uma longa conversa, disse Trump.
Leia também:
Ajuda Humanitária Chega a Gaza Após Cessar-Fogo: ONU e PMA Avaliam Entregas
Senado encerra emergência e tarifas: voto apertado e apoio republicano
Eleições 2026 e Nova Lei de Estrangeiros: Cenário Político em Portugal
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)