Trump solicita que o processo judicial contra Netanyahu por corrupção seja cancelado imediatamente

O julgamento judicial contra Netanyahu iniciou-se em maio de 2020, com base em várias acusações de irregularidades.

25/06/2025 22:54

1 min de leitura

JERUSALÉN (ISRAEL), 14/06/2025.- El primer ministro de Israel, B...

O presidente dos Estados Unidos, Donald julgamento-de-trump-da-pistas-sobre-possivel-competicao-para-a-presidencia-dos-eua-em-2024/”>Trump, declarou que o processo judicial por corrupção contra seu aliado Benjamin Netanyahu deveria ser “cancelado imediatamente”, e solicitou que o “primeiro-ministro em tempos de grande guerra” de Israel seja absolvido após o conflito com o Irã. A acusação judicial contra Netanyahu iniciou-se em maio de 2020 sob diversas acusações de irregularidades. Houve adiamentos no processo, com Netanyahu pedindo-os devido aos conflitos na Faixa de Gaza e no Líbano.

“Essa CAUSA ABUSIVA para um homem que se dedicou tanto é impensável para mim”, publicou Trump na plataforma Truth Social. “O julgamento de Netanyahu deve ser CANCELADO IMEDIATAMENTE, ou se deve conceder um indulto a um grande herói”, acrescentou.

O presidente americano, que foi alvo de uma série de acusações e uma condenação penal que, segundo ele, tinham motivações políticas, assegurou que tinha acabado de saber que “Bibi” foi intimado a comparecer ao tribunal na segunda-feira, ao se referir a Netanyahu por seu apelido. “Bibi e eu acabamos de passar por um INFERNO juntos, lutando contra um inimigo muito difícil e de longa data de Israel, o Irã, e Bibi não poderia ter sido melhor, mais pontual ou mais forte em seu AMOR pela incrível Terra Santa”, afirmou Trump.

Leia também:

Em um primeiro caso, Netanyahu e sua esposa Sara são acusados de aceitar de multimilionários mais de 260 mil dólares em artigos de luxo, como charutos, joias e champanhe, em troca de favores políticos.

Outros dois casos afirmam que o primeiro-ministro buscou obter uma cobertura mais favorável em dois veículos de comunicação israelenses. Netanyahu nega qualquer irregularidade. “Foram os Estados Unidos da América que salvaram Israel, e agora serão os Estados Unidos da América que salvarão Bibi Netanyahu”, declarou Trump.

Com informações da AFP. Publicado por Sarah Paula.

Fonte por: Jovem Pan

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)