A Epic Games anunciou que a Unreal Engine 5.6 já está disponível para download, durante a apresentação State of Unreal realizada na última terça-feira (3). A nova versão do motor gráfico traz ambições significativas e promete a capacidade de criar jogos de mundo aberto de alta fidelidade com desempenho estável a 60 FPS.
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Essa tem sido uma das maiores dificuldades da tecnologia, que se mostra pesada e instável nessas condições. A empresa afirma que suas novas soluções não são feitas apenas para o futuro, e promete que a nova versão trará benefícios perceptíveis para consoles e dispositivos móveis atuais, bem como para PCs de alto desempenho.
A Unreal Engine 5.6 também visa simplificar os fluxos de animação e modelagem interna de personagens. Adicionalmente, os usuários podem incorporar seus MetaHumans diretamente na engine, “abrindo caminho para um processo criativo mais simplificado e eficiente”, conforme declarado pela empresa.
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A Epic Games também declara que sua Unreal Engine 5.6 apresenta uma interface redesenhada, que proporciona uma experiência de utilização aprimorada. Modificações em seu framework PCG também prometem otimizar a criação procedural de mundos e sistemas complexos, com já incorporadas otimizações para GPU.
Com o MetaHuman 5.6, agora integrado à engine, desenvolvedores podem criar personagens de alta fidelidade e se beneficiar de um banco de dados ampliado. A empresa também afirma que expandiu seu criador para Fortnite, que, a partir de 17 de junho, contará com o editor de blocos de LEGO, bem como com elementos de Round 6, Star Wars e Avatar: O Último Mestre do Ar.
A desenvolvedora, para evidenciar as funcionalidades da nova versão, buscou o apoio da CD Projekt RED. Uma demonstração técnica de The Witcher 4, executada em hardware do PlayStation 5, ilustrou como é viável empregar a tecnologia para criar mundos realmente impressionantes, embora seu potencial real possa ser um pouco limitado em contextos práticos.
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A Epic Games, em seu blog oficial, ressaltou que diversas das melhorias da Unreal Engine 5.6 estão presentes em suas ferramentas. A empresa explica que buscou oferecer soluções que proporcionam maior controle sobre os fluxos de trabalho, com ênfase em capturas de movimento e renderização de cinemáticas.
A nova funcionalidade é o Gerente de Captura de Movimentos, lançado em fase experimental. Ele visa concentrar no Unreal Editor recursos de visualização, gravação e gerenciamento de performances de atores reais. Adicionalmente, o Gerenciador de Capturas (Beta) busca acelerar a criação de MetaHumans a partir de arquivos de vídeo, gravações de dispositivos mobile e outras fontes.
Diversos dos recursos da atualização ainda são experimentais, indicando que possuem espaço para aprimoramentos e otimizações de desempenho futuramente. Clique aqui para visualizar a lista completa de novidades divulgada pela empresa, que é bastante extensa.
A Epic Games está comprometida em fornecer aos criadores as ferramentas e os recursos necessários para que eles possam criar e lançar seus jogos.
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Fonte por: Adrenaline