Vereador sugere acompanhamento psicossocial para “pais e mães” de bebês neocriados
Deputado propôs projeto que prevê punição para uso de fantasias em busca de vantagens.

O vereador de Guarulhos (SP) Santiago dos Santos Angelo (Progressistas) propôs, recentemente, uma proposição de lei com o objetivo de prover acompanhamento psicossocial a “pais e mães” de bebês reencarnados.
A proposta foi protocolada na última terça-feira (20) e deverá ser analisada pelas comissões de Saúde e Higiene, Finanças e Orçamento e Justiça e Redação. Caso seja aprovada nessas instâncias, será submetida a votação em plenário.
A iniciativa do edil busca prover assistência psicossocial a indivíduos que recorrem a bonecas recém-nascidas como auxílio emocional em situações desafiadoras, tais como o luto, a ansiedade e a solidão.
Leia também:

São Paulo vence San Lorenzo por 2 a 0 na estreia da Libertadores Feminina

Alan Franco comemora com a família a extensão do seu contrato com o SP até 2028: “Clube que amo”

A capital paulista, com dívida superior a R$ 1 bilhão, ainda não realizou contratações para o ano de 2025
O parlamentar propôs, no mesmo dia, outra proposta de lei que visa vedar o uso de bonecas que imitem bebês reais, com o propósito de impedir a obtenção de vantagens, direitos ou privilégios legais destinados a crianças, como atendimento preferencial, prioridade em filas e acesso a gratuidade ou descontos.
Em caso de descumprimento, o projeto estabelece advertência e, na reincidência, multa.
O vereador declarou que a boneca reborn é um brinquedo e não possui os direitos de uma criança real.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)