Uma câmera de segurança da estação Campo Limpo registrou a reação dos passageiros quando um homem foi prensado entre as portas do metrô, na zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem de 35 anos faleceu após ficar preso entre a porta da plataforma número 37 e a porta de acesso ao vagão na estação da Linha 5-Lilás do Metrô.
O vídeo da CNN registra a movimentação na plataforma por volta das 8h, com o trem parado para embarque e desembarque de passageiros.
LEIA TAMBÉM!
Às 08h05min35s, as primeiras pessoas são vistas saindo de perto de uma das portas com as mãos nas cabeças e aparecendo em choque.
Os primeiros socorristas do Metrô na plataforma chegaram até onde a vítima estava presa e tentaram afastar os passageiros que permaneciam ao redor.
Uma das testemunhas da Via Mobilidade informou que a vítima sofreu ferimento na cabeça e não apresentava sinais vitais quando os socorristas chegaram ao local para prestar assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais, seguindo os procedimentos de atendimento, removeram o corpo da vítima e o encaminharam ao local apropriado, liberando o trânsito ferroviário. O boletim de ocorrência informa que o trem e o local do acidente foram mantidos para perícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, as portas da plataforma possuem aviso sonoro e luminoso, mensagem por alto-falantes, faixa amarela de sinalização de segurança e sensores de movimento nos vagões da estação Campo Limpo, visando prevenir acidentes como o ocorrido.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, manifestou profundo pesar pelo ocorrido.
A empresa declarou que seus esforços atuais estão focados na identificação do passageiro, sem documentos, e na localização de seus familiares para prestar o suporte necessário.
A ViaMobilidade também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a investigação do ocorrido e que está apurando internamente as circunstâncias do acidente.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que o caso está sendo encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitana (Delpom) e fornecerá mais informações assim que possível.
Fonte: CNN Brasil