Weg busca alterar seus canais de exportação para o país com riscos de tarifas impostas pelos EUA
O diretor da empresa produtora de sistemas elétricos declarou que, ainda que não haja uma definição definitiva no momento, a companhia vinha se preparan…
O diretor administrativo e financeiro da Weg, Andrê Rodrigues, declarou que, caso a situação em relação às tarifas impostas pelos EUA ao Brasil persista, a empresa possui planos para reduzir os impactos.
Na teleconferência para discutir os resultados da empresa no segundo trimestre, o executivo comunicou que, ainda sem uma definição definitiva, a empresa vinha planejando questões tarifárias desde antes do governo Trump.
“Temos hoje uma situação bem melhor para ter essa flexibilidade”, declarou, mencionando investimentos realizados para diversificar a capacidade de produção em diversos países.
Leia também:
Mambo WiFi: Estratégias Inovadoras de Katie Pierozzi para o Wi-Fi no Brasil
Feroot usa IA para evitar multas de privacidade com GDPR e HIPAA
XCL Lança Plataforma de Inteligência Emocional para Impulsionar IA nas Empresas
Podemos ajustar nossas rotas de exportação. É possível utilizar o Brasil para atender à demanda do México e da Índia e empregar a produção desses países para atender ao mercado americano. Trata-se de uma execução que pode levar alguns meses e, após a implementação desta mudança, esperamos que possamos amenizar a maior parte desses impactos.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)