Weg busca alterar seus canais de exportação para o país com riscos de tarifas impostas pelos EUA
O diretor da empresa produtora de sistemas elétricos declarou que, ainda que não haja uma definição definitiva no momento, a companhia vinha se preparan…

O diretor administrativo e financeiro da Weg, Andrê Rodrigues, declarou que, caso a situação em relação às tarifas impostas pelos EUA ao Brasil persista, a empresa possui planos para reduzir os impactos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na teleconferência para discutir os resultados da empresa no segundo trimestre, o executivo comunicou que, ainda sem uma definição definitiva, a empresa vinha planejando questões tarifárias desde antes do governo Trump.
“Temos hoje uma situação bem melhor para ter essa flexibilidade”, declarou, mencionando investimentos realizados para diversificar a capacidade de produção em diversos países.
LEIA TAMBÉM:
● Antigo bancário lança rede de açaí e alcança faturamento de R$ 12 milhões em 2024
● Usiminas atinge resultados superiores ao projetado no segundo trimestre, contudo, a empresa emite cautela em relação às tarifas
● Azul obtém autorização do tribunal americano para investimento de 1,6 bilhão de dólares
Podemos ajustar nossas rotas de exportação. É possível utilizar o Brasil para atender à demanda do México e da Índia e empregar a produção desses países para atender ao mercado americano. Trata-se de uma execução que pode levar alguns meses e, após a implementação desta mudança, esperamos que possamos amenizar a maior parte desses impactos.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil