Youtuber brasileiro revela localização de Carla Zambelli nos EUA
Através da metodologia empregada em jogos, Geo Pasch revelou as informações geográficas do local onde a deputada se encontrava ao gravar um vídeo, após as redes sociais terem sido bloqueadas.
O youtuber brasileiro João Pascoal, também conhecido como Geo Pasch, publicou na quarta-feira (4) a localização precisa onde a deputada Carla Zambelli (PL-SP) realizou a gravação de um vídeo, após ter suas redes sociais suspensas. Ele é especialista nessa área, empregando a metodologia GeoGuessr.
Zambelli encontrava-se em frente a uma farmácia na Galt Ocean Drive, em Fort Lauderdale, na Flórida. A região é reconhecida por seus condomínios residenciais e está próxima à North Ocean Boulevard, via que atravessa parte da orla da cidade, localizada na região metropolitana de Miami.
O autor Geo Pasch forneceu coordenadas para que a polícia a prendesse in flagrante, juntamente com informações geográficas que indicam o local. A CNN consultou o Google Street View e confirmou, através das coordenadas, que a imagem é similar àquela que aparece atrás da deputada no vídeo.
Leia também:
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
O influenciador digital ganhou destaque na internet por meio de vídeos que empregam a estratégia do jogo Geoguessr, onde os participantes são colocados em um local do mundo por meio de imagens obtidas pelo Google Street View e devem identificar sua localização no mapa, utilizando pistas.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comunicou na terça-feira (3) sua saída do Brasil. Em maio, Carla Zambelli foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Primeira Turma julgou uma pena de 10 anos de prisão, em regime inicialmente fechado; a perda do mandato parlamentar (a ser declarada pela Câmara dos Deputados após o trânsito em julgado); e a inelegibilidade política. Zambelli também foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais e coletivos.
Na quarta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a instauração de um novo processo para apurar obstrução da Justiça pela deputada.
O magistrado determina que a Polícia Federal ouça a deputada até 10 dias, por escrito, considerando sua ausência do país. Além disso, o Banco Central deve informar detalhadamente os valores e os remetentes de PIX recebidos por Zambelli nos últimos 30 dias.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)