A solicitação de visto de Ayrton Costa foi negada inicialmente devido a uma denúncia criminal registrada na Argentina.
O defensor Ayrton Costa, do Boca Juniors, chegou aos Estados Unidos.
O clube Reuters informou que o pedido de visto do atleta foi rejeitado pelo governo americano e, posteriormente, o atleta obteve um visto especial de 26 dias.
O requerimento de visto de Costa foi objeto de denúncia criminal na Argentina, referente a um furto qualificado ocorrido em 2018, pelo qual o advogado obteve a isenção do processo judicial após concordar com uma pena alternativa em 2023.
Contudo, autoridades americanas haviam decidido anteriormente que Costa não podia entrar nos EUA, visto que ele ainda estava cumprindo pena.
A assessoria de imprensa da embaixada dos EUA na Argentina informou à Reuters que não tem como tratar de solicitações de visto individuais.
O Boca Juniors se enfrentará, em Miami, na segunda-feira (16), contra o Benfica na abertura da Copa do Mundo de Clubes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!