A plataforma NetBlocks, uma organização britânica que monitora a conectividade global, relata que o Irã permanece sem acesso à internet há mais de um dia nesta quinta-feira (19.jun.2025). O Ministério das Comunicações do país afirma que a medida é necessária por razões de segurança nacional durante o conflito com Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministério afirmou em comunicado que o acesso aos serviços públicos de comunicação e às plataformas nacionais tornou-se possível. A informação é da agência iraniana de notícias semioficial Tasnim News.
Diante das persistentes condições especiais no país e considerando o uso indevido da rede de comunicações pelo agressor [Israel] para fins militares e a ameaça à vida e à propriedade do povo oprimido, por decisão das autoridades competentes, foram impostas restrições temporárias ao acesso dos usuários à internet, declarou o ministério.
LEIA TAMBÉM!
A NetBlocks classificou a situação como um “apagão nacional quase total”. A última atualização foi publicada no X (anteriormente Twitter) às 9h41min da manhã desta quinta-feira (19.jun).
O governo iraniano não indicou o momento da suspensão do bloqueio e não esclareceu como as redes de comunicação seriam empregadas para fins militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apagão na internet exacerba o conflito entre Israel e Irã, que se intensificou com o ataque israelense a bases militares iranianas em 12 de junho.
Fonte por: Poder 360