A Receita Federal apreendeu 126 canetas de emagrecimento em Foz do Iguaçu

Produto apreendido no Aeroporto de Foz de Iguaçu após detecção por scanner; homem transportava a mercadoria na bagagem de passageiro.

14/05/2025 18h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Na manhã desta quarta-feira (14), no Aeroporto de Foz de Iguaçu, no Paraná, foram apreendidas 126 canetas injetáveis de emagrecimento. A ação, conduzida por servidores da Receita Federal, identificou o transporte ilegal dos medicamentos por meio de um scanner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem brasileiro, responsável pela carga, transportava o produto na bagagem de passageiro. Ao ser questionado pela equipe de fiscalização alegou que adquiriu a mercadoria em Londres, na Inglaterra, e depois, se dirigiu para Madri, na Espanha, onde embarcou para Assunção, no Paraguai. Segundo ele, o trajeto para Foz do Iguaçu foi feito de ônibus.

O homem afirmava que a intenção era vender as canetas em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Belém, no Pará, com um preço de R$3.000,00 por unidade.

LEIA TAMBÉM:

O indivíduo foi apreendido e conduzido à Polícia Federal, e os produtos foram remetidos para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal reforça que os medicamentos estrangeiros não possuíam a devida regularização fiscal e estavam sendo armazenados de forma inadequada, representando um risco considerável à saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.