Ancelotti declara não querer explicar anúncio da CBF

O técnico declarou seu acerto com o clube da Confederação Brasileira de Futebol.

13/05/2025 8h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Carlo Ancelotti comentou publicamente, pela primeira vez, sobre sua nomeação para a Seleção Brasileira. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, na terça-feira (13), Ancelotti confirmou que comandará a Seleção, contudo, relutantemente.

“Sou feliz no Real Madrid. Se não, não teríamos uma coletiva de imprensa num dia fantástico. Tenho que explicar coisas que não quero explicar, porque tenho a camisa do Real Madrid até dia 25. Me pergunte outras coisas, quero respeitar essa camisa até o último dia. Queria ganhar LaLiga? Sim. Queria ganhar a Champions? Sim. Mas eu sou feliz”, afirmou o italiano.

Leia também:

O treinador confirmou que permanecerá no clube espanhol até o dia 25 e só pretende pensar e falar sobre a Seleção Brasileira após o dia 26 de maio. “Sei como serão essas duas próximas semanas. Tenho que me preparar para a partida de amanhã, a partida de sábado e a partida do próximo domingo contra o Real Sociedad. Eu tenho muito claro na minha cabeça o que fazer. No dia 26, eu tenho outra coisa para fazer e eu pensarei”, afirmou.

O Real?

A CBF divulgou o comunicado. Ele é oficial desde o dia 26. Sou o treinador do Brasil. O Real Madrid soltará o comunicador quando quiser. Não há nenhum tipo de problema. Não sei quando será. Não tem nada a ver com a Confederação Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ancelotti no Brasil

A CBF anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Ele treinará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já comandará a equipe nos dois próximos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, em junho.

Entretanto, o italiano conduzirá o Real Madrid, na LaLiga, nos confrontos contra o Mallorca (14), Sevilla (18) e na partida de despedida contra o Real Sociedad (24), no Estádio Santiago Bernabéu.

O técnico conquistou, em duas oportunidades, 15 títulos em 350 partidas, com um aproveitamento de 76% no clube espanhol.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.