Ancelotti reforça posição do Palmeiras sobre Abel na Seleção
O técnico e o clube nunca foram notificados pela CBF sobre a viabilidade de assumirem o comando da seleção brasileira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como novo técnico da Seleção Brasileira, e o “fantasma” da saída de Abel Ferreira parou de assombrar o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação da contratação de Ancelotti pela CBF consolida o posicionamento do Palmeiras. O clube sempre declarou não ter tido contato com a CBF para manifestar interesse em Abel na Seleção Brasileira.
O técnico era bem visto internamente, porém nunca teve proposta da CBF. Na última sexta-feira (9), a presidente Leila Pereira reiterou que Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, não discutiu a viabilidade de contratar Abel Ferreira.
Leia também:

A presença de Lady Gaga impulsiona o interesse em Vitor Roque

Leila Pereira sobre contratações: “Abel não fez nenhuma solicitação.”

Leila comenta sobre o processo envolvendo Dudu e direciona mensagem para as mulheres
Leila reforçou o interesse do Palmeiras em renovar o contrato com Abel até o fim de 2027, período em que encerra o segundo mandato da presidente no clube. O Verdão já iniciou conversas sobre a continuidade do técnico, com vínculo válido até o final de 2025.
Já falei isso inúmeras vezes. Nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo seria que ficasse até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027, disse Leila, em evento de exibição da taça do Mundial de Clubes da Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a entrevista, durante o final de semana passado, não houve contato da CBF. Leila forneceu mais detalhes sobre as conversas com o técnico e expressou otimismo em relação a uma resolução favorável.
Conversamos sobre isso, sim. O Abel sabe das nossas intenções. Preciso e gostaria de resolver a questão da renovação do contrato do Abel o mais rápido possível. Me preocupo com as coisas que tenho controle. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027 e vou fazer o meu máximo. Acredito que eu consiga, mas pode ser que o treinador tenha outras pretensões. Ele nunca me falou sobre isso, sempre me disse que está extremamente feliz no Palmeiras.
Ancelotti é anunciado na Seleção Brasileira.
O anúncio foi feito pela CBF nesta segunda-feira (12), através do site oficial. O contrato do técnico de 65 anos com a Seleção é válido até a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Real Madrid, sob o comando do treinador, não se manifestou sobre o tema. Ancelotti também não comentou oficialmente como técnico da seleção brasileira.
Fonte: CNN Brasil