André Basbaum é eleito presidente da EBC
Ele transitou pelas quatro maiores emissoras de televisão do país.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República confirmou a nomeação do jornalista André Basbaum para o cargo de presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na quarta-feira (6). A substituição ocorreu após a saída de Jean Lima, que ocorreu no início da mesma semana. A alteração na direção da EBC vinha sendo considerada nos setores governamentais há algum tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome Basbaum foi selecionado pelo ministro da Secom, Sidônio Palmeira. A secretaria informou que ele possui uma trajetória de 25 anos e experiência em cargos de liderança nas quatro maiores emissoras de televisão do Brasil.
Com experiência como editor de economia no Jornal Nacional, editor de especiais no Jornal da Record, editor-chefe no SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band, antes de ser selecionado exercia a direção de integração de jornalismo na TV Record.
LEIA TAMBÉM:
● Advocacia de Bolsonaro questiona decisão judicial que manteve a prisão domiciliar
● Jornal do Rio Grande do Sul recebe reconhecimento pela atuação em prol dos direitos humanos
● Encontro Gaúcho da Psicologia comemora 50 anos do CRP/RS, abordando pluriversidade e crises climáticas
A EBC é uma empresa pública de comunicação, composta por veículos como a Agência Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC, Radioagência Nacional, TV Brasil e TV Brasil Internacional.
Sob a liderança de Jean Lima, a TV Brasil atingiu a quinta posição em audiência no país. Além disso, ocorreu a expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública, que agora cobre todas as capitais e estados, e a retomada da TV Brasil Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Basbaum assume a responsabilidade de prosseguir com a expansão. Ele chega à EBC em um momento de grande relevância estratégica para a comunicação pública.
Fonte por: Brasil de Fato