Nova função possibilita a solicitação do benefício sem cadastro prévio no sistema de inclusão até o final de 2025.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres disponibilizou uma nova função no Sistema Passe Livre Digital, possibilitando que indivíduos com deficiência solicitem o benefício interestadual, mesmo não estando registrados no Cadastro-Inclusão.
A iniciativa é transitória e permanecerá disponível até 31 de dezembro de 2025 ou até a constituição do Registro de Referência pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Nesse período, um médico com registro no CRM poderá atestar digitalmente a condição da pessoa com deficiência por meio do sistema, possibilitando a emissão de uma credencial provisória.
Formulário de cadastro
As carteiras neste formato terão validade até o dia 31 de dezembro de 2025. Após essa data, será necessário regularizar o Cadastro-Inclusão para continuar tendo direito ao Passe Livre.
A ANTT também disponibilizou um tutorial para orientar os usuários sobre como acessar e utilizar a nova função no portal do Passe Livre Digital.
O benefício é direcionado a indivíduos com deficiência e baixa renda, podendo ser solicitado por quem esteja inscrito no Cadastro-África e no CadÚnico, beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), espécie B87.
A realização ocorre de maneira digital, mediante autenticação por meio da conta Gov.BR.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!