As autoridades da Defesa Civil de Gaza relataram que 35 pessoas foram mortas
Em 7 de outubro de 2023, ocorreu o ataque sem precedentes do grupo islamista palestino Hamas contra a região sul de Israel.
A Defesa Civil da Faixa de Gaza comunicou que o Exército israelense ceifou a vida de 35 pessoas nesta quinta-feira (26) no território palestino, palco de mais de 20 meses de conflito. “Trinta e cinco pessoas faleceram desde o início do dia, em decorrência de várias operações militares israelenses na Faixa de Gaza”, declarou o porta-voz da organização de socorro, Mahmud Bassal.
O conflito iniciou-se em 7 de outubro de 2023 com o ataque sem precedentes do movimento islamista palestino israel-e-hamas-ja-matou-pelo-menos-10-mil-pessoas-segundo-registro/”>Hamas contra o sul de Israel, que causou a morte de 1.219 indivíduos, predominantemente civis. Mais de 56.000 palestinos, também em sua maioria civis, faleceram na operação militar israelense em Gaza, conforme dados do Ministério da Saúde do território, que a ONU considera confiáveis.
Com informações da AFP
Leia também:
EUA confirmam morte de dois narcotraficantes em ataque a lancha no Pacífico
Chanceler da Argentina renuncia quatro dias antes das eleições em meio à crise financeira
Presidente do Louvre admite falhas na segurança após roubo: ‘Muito insuficiente’
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)