As Forças Armadas do Irã afirmam que Israel e os EUA “pagarão caro” pelos ataques
O representante militar informou que o exército encontra-se em estado de alerta máximo.
O porta-voz das Forças Armadas do Irã, Brigadeiro-General Abolfazl Shekarchi, alertou que Teerã irá retaliar após os ataques de Israel, afirmando que os EUA e Israel “pagariam caro”, apesar das alegações de Washington de que não estavam envolvidos.
A República Islâmica do Irã certamente responderá, e o inimigo terá um alto custo, declarou Shekarchi à mídia estatal iraniana IRNA. Israel e os EUA “pagarão caro e receberão um duro golpe”, afirmou.
Ele informou que áreas residenciais foram afetadas pelos ataques e as forças armadas estão em solo com total prontidão.
Leia também:
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
Na quarta-feira (11), antes dos ataques, os EUA removeram diversos funcionários não essenciais e suas famílias de locais no Oriente Médio. As autoridades não divulgaram a razão específica da ação, mas um representante do setor de defesa afirmou que o Comando Central dos EUA estava acompanhando o aumento da tensão na região.
O presidente Donald Trump e membros de alto escalão da Casa Branca aguardavam os ataques israelenses a Irã na quinta-feira (12), segundo duas fontes próximas à CNN.
Após os ataques, o Secretário de Estado Marco Rubio afirmou que não houve envolvimento ou assistência dos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)