Aumento de 50% sobre cobre complementa a tarifa elevada de Trump em relação às importações
Ademais, o governo dos Estados Unidos pretende expandir o alcance das tarifas para abranger outros produtos derivados de metais em até 90 dias, em linha…

Os Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (30) a taxa de 50% sobre importações de cobre e seus derivados a partir de primeiro de agosto. De acordo com a Casa Branca, a medida complementa outras tarifas já existentes contra produtos estrangeiros, em particular as tarifas recíprocas previstas em decreto executivo anterior assinado pelo presidente. A nova tarifa incidirá exclusivamente sobre o teor de cobre dos produtos importados, que também estará sujeito a outros impostos e tarifas conforme regulamentos recentes assinados por Donald Trump relacionados à segurança nacional e combate ao tráfico de drogas, como o fentanil.
Ademais, o governo dos Estados Unidos pretende expandir o alcance das tarifas para abranger outros produtos derivados do cobre em até 90 dias, em linha com os modelos já utilizados para alumínio e aço. O Secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, realizará avaliações periódicas para monitorar o impacto das importações no mercado doméstico e na segurança nacional, podendo recomendar novas ações ao presidente Trump.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Leia também:

Com petróleo em queda, gasolina pode ter redução de até R$ 0,28 e ajudar na inflação

Dólar em queda e real em alta; Ibovespa sofre com pressão das commodities

Banco Inter é pego de surpresa com suspensão de novos consignados pelo INSS
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)