O Barcelona tem, neste domingo (11), a oportunidade de fortalecer significativamente sua posição na disputa pelo título da LaLiga, em mais um confronto aguardado entre Barcelona e Real Madrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quatro pontos de vantagem e quatro rodadas restantes, o Barcelona pode conquistar o título se vencer o confronto direto. O resultado colocaria o Real Madrid, atual campeão, próximo de encerrar a temporada sem títulos.
Com invencibilidade no campeonato nacional e adotando um dos estilos de jogo mais dinâmicos da Europa, o Barcelona busca derrotar o adversário pela quarta vez na temporada – a segunda em menos de um mês.
LEIA TAMBÉM!
A equipe já conquistou a Copa do Rei com uma virada emocionante na prorrogação, justamente sobre o Real, e agora pode encaminhar uma “dobradinha” nacional. O feito seria uma resposta imediata à frustração pela eliminação dramática na semifinal da Liga dos Campeões, quando perdeu por 4 a 3 para o Inter de Milão.
A equipe catalã quase alcançou uma final europeia inédita em dez anos, após virar a partida com gol de Raphinha aos 42 minutos do segundo tempo. Contudo, sofreu o empate de Francesco Acerbi nos acréscimos e a virada com Davide Frattesi na prorrogação.
Sem espaço para arrependimentos, o foco atual é no confronto de domingo, no qual o Barcelona não poderá contar com o zagueiro Jules Koundé, que segue em recuperação por lesão. Em contrapartida, o time terá o retorno de Robert Lewandowski e do lateral-esquerdo Alejandro Balde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da grande frustração, o Barcelona demonstra confiança com seus resultados recentes. O time derrotou o Real por 4 a 0 no Santiago Bernabéu pela LaLiga em outubro, obteve uma vitória de 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, realizada na Arábia Saudita em janeiro, e conquistou novamente a Copa do Rei.
Com um ataque forte comandado por Lewandowski, o jovem Yamal, o brasileiro Raphinha e o meia Pedri, o time já acumulou 91 gols em 34 jogos do campeonato, 22 a mais que o Real, que tem apresentado desempenho abaixo do esperado, inclusive com Kylian Mbappé em sua primeira temporada.
O Real Madrid chega ao clássico com desfalques na defesa, incluindo Eder Militão, Antonio Rüdiger, Dani Carvajal, Ferland Mendy e David Alaba, além de Eduardo Camavinga no meio-campo.
O técnico italiano enfrenta pressão, sobretudo devido aos boatos de que é o principal candidato a liderar a seleção brasileira após a Copa América.
O Atlético de Madrid ocupa a terceira posição com 67 pontos, 12 a menos que o Barcelona e oito atrás do Real Madrid. O time enfrenta a Real Sociedad, 11ª colocada com 43 pontos, ainda buscando uma vaga nas competições europeias.
Fonte: CNN Brasil