Cafu adverte sobre Ancelotti na Seleção: “Em luta contra o tempo”

Antigo jogador de linha lateral afirma que o treinador italiano precisa definir uma identidade para o time rapidamente.

18/05/2025 20h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Anunciado na última segunda-feira (12), Carlo Ancelotti já montou a lista prévia dos jogadores que serão convocados no próximo dia 26 para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na lista estão nove jogadores que disputam o futebol no Brasil: Neymar (Santos), Oscar (São Paulo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro (Flamengo).

O ex-lateral direito, Cafu, compareceu ao Allianz Parque antes da final da Kings League e concedeu entrevista à imprensa. Durante o encontro, foi perguntado sobre a lista elaborada.

LEIA TAMBÉM:

É comum que haja uma pré-lista para montar, inclusive porque ela precisa de alguns nomes para que possa ser enviada para a FIFA, a CBF ou até mesmo para a própria Conmebol, em uma possível troca de jogadores.

Com 14 jogos nas Eliminatórias, o Brasil alcançou 21 pontos e ocupa a quarta posição, com uma vantagem de seis pontos sobre a Venezuela, que segue para a repescagem da Copa do Mundo. Cafu comentou sobre a dificuldade que Ancelotti terá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele observou que o Ancelotti está enfrentando a pressão do tempo. A demora na escolha do técnico da seleção brasileira foi notável, com a oficialização ocorrendo um ano antes da Copa do Mundo, faltando quatro jogos das eliminatórias, que é um período insuficiente para o treinador conhecer o futebol brasileiro, os jogadores brasileiros e o que ele deseja para a equipe.

Os jogadores convocados se apresentam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo, para o primeiro encontro com Ancelotti, no dia 2 de junho. Ancelotti terá três treinos antes da estreia contra o Equador. Para Cafu, neste momento, o italiano terá que dar um padrão à equipe.

Ele acredita que, ao discutir a padronização do time, o Ancelotti precisará selecionar um elenco e estabelecer uma sequência para ele, a fim de chegar à Copa do Mundo com uma ideia, uma identidade e formação.

A estreia de Ancelotti

O jogador multicampeão fará sua estreia pela Seleção Brasileira em 5 de junho, contra o Equador. O Brasil se desloca para o Estádio Monumental de Guayaquil para a 15ª rodada das Eliminatórias.

O Equador ocupa a segunda posição na competição, com 23 pontos, um valor superior ao obtido pelo Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.