Ciro Nogueira prevê “mais do mesmo” nas eleições de 2026 e apoia Tarcísio para reeleição
Senador critica esquerda, que promete “mais do mesmo” em 2024, e apoia Tarcísio para reeleição em São Paulo, mantendo foco na força nacional.

Ciro Nogueira Discursa sobre as Eleições de 2026 e a Aliança de Centro-Direita
O presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, proferiu declarações sobre as perspectivas para as eleições de 2026, enfatizando a necessidade de formar uma aliança de centro e direita para competir contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nogueira ressaltou que a principal preocupação é estabelecer uma aliança que impulsione o Brasil adiante, considerando que o governo atual se concentra apenas no passado e em programas obsoletos. A federação, composta pelo PP e União Brasil, que possui a maior representação no país em termos de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, deve ser a principal referência para o futuro do país.
Estratégia da Federação União Progressista
Em relação à disputa pela presidência, a federação União Progressista não pretende lançar um candidato próprio, optando por “escolher um candidato de um partido aliado”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é apontado como um “grande nome”, embora pesquisas ainda não demonstrem viabilidade. O senador Ciro Nogueira ressalta que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já manifestou a intenção de buscar a reeleição no governo de São Paulo.
Análise do Cenário Político
Ciro Nogueira avaliou o cenário político com ceticismo, prevendo que a esquerda continuará com o “mais do mesmo”, liderada por Lula. Ele critica a falta de renovação da esquerda, que não apresentou novas alternativas em termos de candidaturas ou projetos para o país. O senador reconhece que, atualmente, o nome do governador Tarcísio de Freitas é o “mais forte” no espectro da direita.
Leia também:

Sabesp lança projeto de reuso de água para combater crise hídrica em SP

Tarcísio propõe turbinar Bolsa Família Paulista para 2026

Cláudio Castro avalia desistir da disputa ao Senado e define prioridades
Situação do Ministro Andrê Fufuca
Nogueira também comentou a situação do ministro dos Esportes, Andrê Fufuca, membro do PP, que tem até a próxima terça-feira (7) para deixar o governo, conforme orientação partidária. O senador acredita que Fufuca seguirá a orientação do partido e deixará o ministério.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)