O plenário do Supremo Tribunal Federal deve conduzir 82 audiências nas próximas duas semanas.
A partir de segunda-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) começará a ouvir testemunhas apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Cincuenta e duas pessoas devem depor até o dia 2 de junho.
Nesta etapa do processo judicial, as oitivas são conduzidas pelos juízes-auxiliares do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Todas as audiências serão realizadas por videoconferência e acompanhadas pelas defesas dos acusados, além de representantes do Ministério Público Federal.
Todos, incluindo o juiz-auxiliar, podem interrogar as testemunhas. Uma parcela dos indicados, como senadores, deputados e outras autoridades, possui prerrogativa de selecionar o local, o dia e o horário para depor. Segue abaixo o cronograma estabelecido pelo Supremo.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!