Corte masculino contemporâneo para aumentar a autoconfiança
Encontre maneiras de se inspirar e renovar o seu visual.

A preocupação com a aparência já faz parte da rotina de muitos homens. O que antes era considerado vaidade atualmente é compreendido como parte do autocuidado e da construção da imagem pessoal. Essa tendência é confirmada por uma pesquisa da Grand View Research, que aponta que o mercado global de beleza masculina, com um valor de US$ 30,8 bilhões em 2021, deverá crescer a uma taxa média de 9,1% ao ano até 2030.
As práticas evoluíram, e os salões de barbearia acompanharam essa transformação. Transformaram-se em espaços onde o corte de cabelo transcende a estética e se conecta com a identidade e o bem-estar. Segundo Gusttavo Oliver, cabeleireiro especialista em visagismo e Keune Barber Educator, o corte de cabelo é uma forma poderosa de comunicação — ele revela traços de identidade, estilo de vida e até valores.
Corte de cabelo em formato de pontas quadradas.
A primeira recomendação do profissional é o buzz cut. Um corte bem curto, realizado com máquina (nas alturas 0 e 3), que pode ser uniforme ou apresentar um efeito degradê nas laterais da cabeça. Quando David Beckham investiu nesse estilo, ele transformou o corte mais curto em algo despojado, atual e menos intimidador para homens que temiam ter os fios raspados.
Leia também:

7 aliados do autocuidado para praticantes de esportes: produtos que equilibram desempenho e bem-estar

5 cortes de cabelo para meninos no Dia das Crianças: renove o visual e curta a festa com estilo!

Bilionário próximo a Trump critica Greta Thunberg e defensores da IA como ‘legionários do anticristo’
Gustavo Oliver frequentemente sugere esse estilo para homens que enfrentam a transição capilar ou lidam com questões como a calvície. “É ideal para quem busca uma imagem mais autêntica e sem complicações. Esse visual transmite disciplina, desapego e coragem”, afirma.
Superfície plana.
Para os mais arrojados, o flat top apresenta uma estética impactante e organizada, com laterais aparadas e topo reto, criando um tipo de plataforma. O corte remete fortemente à cultura dos anos 80, com uma influência militar e bastante estilizada.
É impossível esquecer a imagem icônica de Will Smith em “Um Maluco na Roça”, que consagrou o estilo como sinônimo de autenticidade e individualidade. “Este corte é ideal para cabelos crespos e volumosos. É o verdadeiro poder negro dos anos passados, remetendo à originalidade e ao orgulho de se destacar com um visual que foge do comum”, explica o barbeiro.
Cabelo penteado para o lado.
O corte com cabelo penteado para trás é a opção ideal para homens que buscam um visual simples e jovem. Com a parte superior mais longa e as laterais mais curtas, o apelo desse corte reside na finalização para trás, com um acabamento mais brilhante. É possível usar gel ou produtos que proporcionem o efeito úmido ou cintilante. Recomendado para cabelos lisos ou ondulados, essa modelagem transmite poder, segurança e autoridade.
Nudred
O nudred, assim como o flat top, também representa uma expressão cultural. Para isso, é utilizada uma técnica que envolve a criação de pequenos twists – espécie de tranças que entrelaçam duas mechas do cabelo – ou dreads em cabelos crespos do tipo 4.
O resultado é um visual moderno, urbano e extremamente autêntico. Para o especialista, o nudred é mais do que um estilo: “ele representa liberdade e a valorização da própria identidade”, finaliza.
Por Raeesah Salomão
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)