Cotidiano

Datena se une ao PSB nesta terça e pode fazer parte da chapa de Tabata Amaral

Imagem de destaque do Datena se une ao PSB nesta terça e pode fazer parte da chapa de Tabata Amaral

O apresentador José Luiz Datena vai se juntar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), amanhã, às 11h30, na sede do partido em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os membros do partido na Câmara e no Senado estarão presentes na cerimônia, assim como outros convidados, como: (em seguida menciona os nomes).

Em novembro, o apresentador Datena saiu do PDT depois de receber um convite da Tabata para ser seu vice na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

No dia 4 de dezembro, Márcio França tirou uma foto ao lado da pré-candidata e do apresentador.

LEIA TAMBÉM!

“Fogo no parquinho! Vai ser: ‘só no nosso SP!?”, escreveu o ministro pelas redes sociais, citando um bordão do apresentador.

Basília Rodrigues e Pedro Venceslau, analistas de política da CNN, anunciaram que Datena se filiará ao PSB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena e a corrida política

Datena está entrando em sua quinta pré-campanha, porém nas quatro vezes anteriores ele desistiu pouco antes da finalização.

O apresentador fez parte do Partido dos Trabalhadores (PT) de 1990 a 2015.

Em 2016, depois de sair do PT, Datena mencionou que poderia concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo Progressistas. Mas, acabou se juntando ao PRP sem dar continuidade a essa ideia.

Em 2018, ele considerou concorrer ao Senado pelo partido Democratas. Em 2020, recebeu a oportunidade de se tornar vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) para concorrer à prefeitura de São Paulo, agora no MDB.

Em 2021, o jornalista entrou para o partido PSL, que depois se juntou ao Democratas e passou a se chamar União Brasil.

Em 2022, esteve no páreo para o Senado, após ir para o PSC. Em 2023, entrou no PDT, seu último partido até então.

Segundo membros do PSB, pesquisas internas foram muito importantes para o partido escolher a chapa Tabata/Datena para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Salles (PL) e Ricardo Nunes (MDB).

“Datena é um fenômeno popular e entrega muitos votos da periferia para Tabata”, avaliou um dirigente do PSB, sob condição de reserva.

Sair da versão mobile