Departamento de Justiça dos EUA investiga alegação de ameaça feita por ex-presidente Trump a um ex-diretor do FBI

James Comey teria publicado uma ameaça de morte contra o presidente dos Estados Unidos em uma rede social. Ele alega que a mensagem não continha teor violento.

16/05/2025 6h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Departamento de Segurança Interna e agências de segurança dos Estados Unidos estão investigando uma suposta ameaça de morte contra o presidente Donald Trump, cometida pelo ex-diretor do FBI James Comey, informou a secretária de Segurança Doméstica nesta quinta-feira, 15.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio da secretária Kristi Noem ocorre após a publicação de Comey no Instagram de uma imagem que mostrava o número “86 47” escrito com conchas de mar.

Supostamente, “86” é uma gíria com o significado de “matar” e “47” seria uma referência ao número de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O número 86 também é usado de forma mais habitual como gíria para “jogar fora”, “livrar-se de” ou para recusar um serviço.

LEIA TAMBÉM:

Noem escreveu na rede social X que o ex-diretor do FBI James Comey incita o assassinato do presidente dos Estados Unidos, @POTUS Trump.

A Secretária de Comunicação Adjunta informou que o Departamento de Segurança Doméstica e o Serviço Secreto estão investigando essa ameaça e responderão adequadamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comey publicou no Instagram que se tratava de uma fotografia de algumas conchas que ele viu em uma caminhada pela praia, e que ele interpretou como uma mensagem política.

Não tinha pensado que algumas pessoas associassem esses números à violência. Nunca me ocorreu, mas sou contra qualquer tipo de violência, então removi a publicação.

Trump foi vítima de um atentado durante um comício eleitoral em julho, resultando em ferimento na orelha. Ele já havia enfrentado outras tentativas de homicídio ao longo de sua trajetória.

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.