Embaixada da China nas Nações Unidas denuncia ataque dos Estados Unidos a instalação nuclear no Irã
Fu Cong solicitou um “alto imediato” na reunião de emergência do Conselho de Segurança.

O representante da China nas Nações Unidas criticou o ataque dos Estados Unidos às instalações nucleares iranianas e solicitou um “cessar-fogo imediato” na reunião de emergência do Conselho de Segurança realizada no domingo (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A embaixadora Fu Cong declarou que China, Rússia e Paquistão apresentaram uma proposta de resolução solicitando um cessar-fogo imediato e incondicional, a proteção de civis, o respeito ao direito internacional e o envolvimento em diáe negociação.
Ela imputou aos EUA a violação da Carta da ONU, do direito internacional, da soberania, da segurança e da integridade territorial do Irã, ao mesmo tempo em que intensificava as tensões no Oriente Médio e causava “um duro golpe ao regime de não proliferação nuclear”. Ela também solicitou que todas as partes garantissem o cumprimento do direito internacional.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Israel, em particular, e as demais partes em conflito devem determinar um cessar-fogo imediato para evitar uma escalada crescente e evitar resolutivamente a propagação da guerra. As partes envolvidas devem respeitar o direito internacional, conter o impulso de usar a força e evitar agravar os conflitos e intensificar o incêndio.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE