Não ficou claro se houve vítimas femininas no ataque ao estúdio da emissora de televisão estatal iraniana IRINN na segunda-feira (16).
A emissora de radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) comunicou que uma de suas colaboradoras faleceu em um ataque israelense.
A emissora estatal não informou se a funcionária, Masoume Azimi, foi morta no ataque de Israel ao estúdio do canal de televisão estatal iraniano IRINN, parte da IRIB, na segunda-feira (16).
Em resposta à pergunta, o Exército israelense indicou à CNN uma declaração anterior, que sustentava que sua Força Aérea havia atacado um “centro de comunicações que estava sendo utilizado para fins militares pelas Forças Armadas Iranianas”.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que o país não deseja ampliar o conflito com Israel, porém avisou que responderá na mesma proporção.
Pezeshkian proferiu essas declarações em contato telefônico com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conforme reportado pela agência de notícias estatal iraniana.
O Irã não iniciou este conflito, mas responderá na mesma proporção do nível do ataque, afirmou Pezeshkian.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!