Empreendedores brasileiros integram a maior feira de energia solar do mundo, que ocorre na China

Um grupo de empresários brasileiros do setor de energias renováveis viajou na última sexta-feira (6) para Xangai, na China, para participar da SNEC PV Power Expo 2025, a maior feira internacional dedicada à energia fotovoltaica. Participarão 27 pessoas, incluindo representantes de cinco empresas do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá de […]

10/06/2025 10h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um grupo de empresários brasileiros do setor de energias renováveis viajou na última sexta-feira (6) para Xangai, na China, para participar da SNEC PV Power Expo 2025, a maior feira internacional dedicada à energia fotovoltaica. No total, 27 integrantes, incluindo representantes de cinco empresas do Rio Grande do Norte, comparecerão ao evento que ocorrerá de 11 a 13 de junho, com a presença de 3.600 expositores de 95 países, em uma área de 380 mil metros quadrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A missão da empresa é coordenada pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis, com sede no Rio Grande do Norte, que atua como incentivador do setor de energias limpas em todo o Brasil, oferecendo suporte integral, conexões estratégicas e um ambiente de negócios propício à inovação.

A iniciativa visa proporcionar o acesso a conhecimentos e a conexões de negócios entre os participantes. Na SNEC são demonstradas as novas tecnologias, modelos de negócios, e os empresários terão contato direto com a vanguarda mundial da energia fotovoltaica, comentou Lorena Roosevelt, gerente do Polo Sebrae de Energias Renováveis.

LEIA TAMBÉM:

Além da participação na feira, a programação do grupo inclui visitas técnicas, possibilitadas pela parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a empresas estratégicas do setor de energia limpa no mercado asiático, oferecendo uma imersão no ambiente de negócios e inovação do setor energético.

As primeiras visitas iniciaram nesta segunda-feira (09), com a primeira parada na 3ª Conferência de Mecanismo de Cooperação para o Desenvolvimento da Indústria Fotovoltaica Brasil-China, evento voltado para o diáem torno da energia solar como motor para a transição energética. O grupo também visitou a fábrica de microinversores de energia solar, Hoymiles e a GoodWe que desenvolve soluções de armazenamento de energia e sistemas solares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o empresário e presidente da Associação Potiguar de Energias Renováveis (Aper), Williman Oliveira, esta é uma oportunidade muito importante para conhecer o que a China, principal fabricante dos componentes de sistemas fotovoltaicos do mundo, tem a oferecer. “A China neste quesito é o berço da tecnologia para o mundo. E a nossa participação é um momento único para fortalecer o nosso ecossistema”, comentou Oliveira.

Na programação, o grupo se deslocará para Dubai/Emirados Árabes Unidos, onde visitará o Museu do Futuro e experiências de edificações sustentáveis. A presença dos empreendedores potiguares na SNEC PV Power Expo 2025, uma das maiores feiras mundiais do setor de energia solar, é um passo decisivo para a consolidação do Rio Grande do Norte como referência em energias renováveis. Essa missão empresarial promovida pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis proporciona acesso a inovações tecnológicas de ponta, estimula a geração de negócios internacionais e reforça a competitividade das nossas empresas. Estamos conectando o que há de mais avançado no mundo ao potencial extraordinário que temos em nosso estado”, destacou Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, que acompanha a delegação brasileira.

A 18ª SNEC PV Power Expo é organizada por várias associações internacionais, como a Asian Photovoltaic Industry Association (APVIA) e a Chinese Renewable Energy Society (CRES), e se estabeleceu como o maior evento global do setor fotovoltaico, que abrange toda a cadeia produtiva, desde equipamentos de fabricação até sistemas de armazenamento e integração de redes inteligentes.

Fonte por: Tribuna do Norte

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.