Empreendedores brasileiros integram a maior feira de energia solar do mundo, que ocorre na China
Um grupo de empresários brasileiros do setor de energias renováveis viajou na última sexta-feira (6) para Xangai, na China, para participar da SNEC PV Power Expo 2025, a maior feira internacional dedicada à energia fotovoltaica. Participarão 27 pessoas, incluindo representantes de cinco empresas do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá de […]
Um grupo de empresários brasileiros do setor de energias renováveis viajou na última sexta-feira (6) para Xangai, na China, para participar da SNEC PV Power Expo 2025, a maior feira internacional dedicada à energia fotovoltaica. No total, 27 integrantes, incluindo representantes de cinco empresas do Rio Grande do Norte, comparecerão ao evento que ocorrerá de 11 a 13 de junho, com a presença de 3.600 expositores de 95 países, em uma área de 380 mil metros quadrados.
A missão da empresa é coordenada pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis, com sede no Rio Grande do Norte, que atua como incentivador do setor de energias limpas em todo o Brasil, oferecendo suporte integral, conexões estratégicas e um ambiente de negócios propício à inovação.
A iniciativa visa proporcionar o acesso a conhecimentos e a conexões de negócios entre os participantes. Na SNEC são demonstradas as novas tecnologias, modelos de negócios, e os empresários terão contato direto com a vanguarda mundial da energia fotovoltaica, comentou Lorena Roosevelt, gerente do Polo Sebrae de Energias Renováveis.
Leia também:
Ministro anuncia leilão do Porto de São Sebastião até abril de 2026 para porto multipropósito
Comissão da Câmara aprova urgência em projeto que aumenta taxação das bets
Durigan reafirma meta do governo: zerar déficit em 2025 e alcançar superávit em 2026
Além da participação na feira, a programação do grupo inclui visitas técnicas, possibilitadas pela parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a empresas estratégicas do setor de energia limpa no mercado asiático, oferecendo uma imersão no ambiente de negócios e inovação do setor energético.
As primeiras visitas iniciaram nesta segunda-feira (09), com a primeira parada na 3ª Conferência de Mecanismo de Cooperação para o Desenvolvimento da Indústria Fotovoltaica Brasil-China, evento voltado para o diáem torno da energia solar como motor para a transição energética. O grupo também visitou a fábrica de microinversores de energia solar, Hoymiles e a GoodWe que desenvolve soluções de armazenamento de energia e sistemas solares.
Para o empresário e presidente da Associação Potiguar de Energias Renováveis (Aper), Williman Oliveira, esta é uma oportunidade muito importante para conhecer o que a China, principal fabricante dos componentes de sistemas fotovoltaicos do mundo, tem a oferecer. “A China neste quesito é o berço da tecnologia para o mundo. E a nossa participação é um momento único para fortalecer o nosso ecossistema”, comentou Oliveira.
Na programação, o grupo se deslocará para Dubai/Emirados Árabes Unidos, onde visitará o Museu do Futuro e experiências de edificações sustentáveis. A presença dos empreendedores potiguares na SNEC PV Power Expo 2025, uma das maiores feiras mundiais do setor de energia solar, é um passo decisivo para a consolidação do Rio Grande do Norte como referência em energias renováveis. Essa missão empresarial promovida pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis proporciona acesso a inovações tecnológicas de ponta, estimula a geração de negócios internacionais e reforça a competitividade das nossas empresas. Estamos conectando o que há de mais avançado no mundo ao potencial extraordinário que temos em nosso estado”, destacou Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, que acompanha a delegação brasileira.
A 18ª SNEC PV Power Expo é organizada por várias associações internacionais, como a Asian Photovoltaic Industry Association (APVIA) e a Chinese Renewable Energy Society (CRES), e se estabeleceu como o maior evento global do setor fotovoltaico, que abrange toda a cadeia produtiva, desde equipamentos de fabricação até sistemas de armazenamento e integração de redes inteligentes.
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)