A atualização do portfólio e o investimento em patrocínios de shows e eventos esportivos são estratégias de marketing importantes para empresas estabelecidas no mercado brasileiro.
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A discussão foi um dos pontos centrais do primeiro dia do CMO Summit, que ocorreu na quarta-feira (25), em São Paulo. O encontro reúne líderes de marketing de grandes empresas no cenário nacional e global.
No painel “Marcas Eternas: o que faz um branding sobreviver ao século?”, representantes da Porto Seguro, Sadia e Ricardo Almeida disseram sobre as estratégias que mantêm as empresas em destaque no mercado.
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Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, afirmou que a empresa, que celebra 80 anos em 2025, procurou expandir o portfólio de produtos oferecidos, além de seguros, através da criação do Porto Bank, Porto Saúde e Porto Serviços.
Ainda assim, não abandonamos o valor da marca e, por isso, continuamos com o nome “Porto” nessa diversificação, pois já possuía o apoio do público.
Oliver Haider e Luciana Bülau, gerente-executiva de marketing da Sadia, destacaram a relevância de participar de eventos que atraem o público jovem, incluindo o patrocínio em esportes, como NBA e Fórmula 1, e em shows com artistas internacionais, como Lollapalooza e The Town.
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Já Carolina Piza, diretora de marketing da Ricardo Almeida, ressaltou que o mercado de luxo se beneficia da exclusividade dos produtos, e a empresa almeja alcançar a atemporalidade deles.
O segmento de luxo apresenta particularidades que, apesar das gerações, permanecem constantes. Ele busca a qualidade, algo que realmente se justifica. O consumidor está oferecendo um presente a si mesmo e se diferenciando, buscando exclusividade.
Os jovens consumidores valorizam significativamente essa experiência, e por isso, buscamos fortalecer o relacionamento quase emocional com a marca, ressaltou.
O setor de jogos eletrônicos é o que mais cresce no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil