Entenda como votou cada deputado na urgência para abolição do IOF
A Câmara votou na segunda-feira (16.jun) pela rejeição do requerimento do PL que contestava o aumento do IOF.

A Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (16.jun.2025) o pedido de urgência do Projeto de Decreto Legislativo 314/2025 para revogar o decreto que elevou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação foi de 346 votos favoráveis a 97 votos contrários. Os deputados aprovaram o pedido de urgência da MP publicada na quarta-feira (11.jun) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que visa compensar a revogação parcial do aumento do IOF através do aumento de outros tributos.
A proposta está agora disponível para votação na sessão plenária a qualquer momento. A rejeição representa um revés para Haddad, que utilizou o aumento de impostos como estratégia para ampliar a arrecadação e assegurar o equilíbrio das contas públicas de 2025.
LEIA TAMBÉM:
● Aeroporto de Guarulhos suspende operações de 5 voos devido a ventos intensos
● CPTM disponibiliza internet sem fio em 41 estações de SP
● Analise os indicadores internacionais que serão divulgados nesta semana
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu avançar com urgência na quinta-feira (12.jun) após a publicação da MP, que desagradou parte da base aliada. O texto estabelece, entre outras medidas, a tributação de investimentos atualmente isentos, como LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).
Veja como votou cada deputado na urgência do PL que revoga o decreto de aumento do IOF (clique nas colunas para reordenar por nome, partido, UF e voto; para abrir em outra aba, clique aqui):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360