Ex-boxeador retorna à carreira para lutar por um título
Manny Pacquiao, com 46 anos, lutará contra o americano Mario Barrios.

O lendário boxeador filipino Manny Pacquiao, de 46 anos, retornará aos ringues após quatro anos de afastamento, enfrentando o americano Mario Barrios pela disputa do título da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a reportagem, a luta ocorreria em Las Vegas em 19 de julho. Não há confirmação oficial sobre o confronto.
Pacquiao obteve 12 títulos mundiais em oito categorias distintas, um feito inédito na história do boxe.
LEIA TAMBÉM:
● José Aldo anuncia aposentadoria após derrota no UFC 315
● Motociclista bate em contêiner na Visconde e falecer
● São Paulo conquista vitória nos minutos finais e coloca o Grêmio na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O lutador não entra em combate profissional desde a derrota por unanimidade aos 12 rounds contra o cubano Yordenis Ugás, em luta pelo título dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe, ocorrida em 21 de agosto de 2021, em Las Vegas.
A ESPN divulgou que o presidente do WBC, Mauricio Sulaiman, anunciou na semana passada, durante um evento na Arábia Saudita, que Pacquiao pretende lutar contra Barrios pelo título em julho. De acordo com o presidente, Pacquiao já obteve a autorização necessária da Comissão Atlética do Estado de Nevada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma ex-campeã pode solicitar uma oportunidade pelo título mundial ao retornar de sua aposentadoria, conforme as normas do WBC.
Pacquiao será homenageado no Salão Internacional de Imagem do Boxe em junho. Ele continua se preparando para concorrer a uma vaga no Senado nas Filipinas na próxima semana.
Barrios possui um histórico de 29 vitórias, 2 derrotas, 1 empate e 18 nocautes. Em novembro passado, o lutador manteve o título após o empate com o compatriota Abel Ramos, em um confronto principal com Mike Tyson e Jake Paul.
Pacquiao possui um desempenho profissional com 62 conquistas, 8 perdas, 2 igualdades e 39 vitórias por nocaute.
Conheça a trajetória de George Foreman, que faleceu aos 76 anos.
Fonte: CNN Brasil