Exclusivo: Domingol entrevista Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud

Candidatos à presidência da CBF participam do programa deste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília).

18/05/2025 8h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O programa Domingol com Benja, neste domingo (18), entrevista exclusivamente Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud, candidatos à presidência da CBF, a partir das 13h (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A eleição foi definida para o dia 25 de maio, sendo convocada por Fernando Sarney, atual interventor, após a saída de Ednaldo Rodrigues.

Reinaldo Carneiro Bastos é o presidente da Federação Paulista de Futebol e anunciou, no sábado (17), que será candidato à presidência da CBF. O dirigente conta com o apoio de 32 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que se manifestaram a favor de sua eleição em um comunicado conjunto.

LEIA TAMBÉM:

Samir Xaud ainda não se pronunciou oficialmente sobre a disputa, porém é um dos principais candidatos ao pleito. O médico, empresário e dirigente esportivo, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), possui o apoio de 22 federações.

Ednaldo afastado e novas eleições.

Ednaldo Rodrigues teve sua destituição da presidência da CBF, conforme decisão divulgada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) na última quinta-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão do desembargador Gabriel Zefiro decorre do princípio de que o Coronel Nunes, citado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão em razão da possível falsificação de assinatura em acordo que validou a eleição de Ednaldo Rodrigues.

A decisão indica que existem fortes evidências de que o dirigente Antônio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes – que assinou o acordo – não possuía condições cognitivas para firmar o documento.

A análise do laudo médico, conjugada com uma perícia grafotécnica, resultou na anulação do contrato celebrado em janeiro e na determinação do afastamento de Ednaldo.

Fernando Sarney foi nomeado interventor provisório da CBF, responsável por convocar novas eleições “o mais rápido possível”. Nesta sexta-feira (16), Sarney convocou as novas eleições para o dia 25 de maio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.