Exclusivo: Domingol entrevista Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud
Candidatos à presidência da CBF participam do programa deste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília).

O programa Domingol com Benja, neste domingo (18), entrevista exclusivamente Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud, candidatos à presidência da CBF, a partir das 13h (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A eleição foi definida para o dia 25 de maio, sendo convocada por Fernando Sarney, atual interventor, após a saída de Ednaldo Rodrigues.
Reinaldo Carneiro Bastos é o presidente da Federação Paulista de Futebol e anunciou, no sábado (17), que será candidato à presidência da CBF. O dirigente conta com o apoio de 32 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que se manifestaram a favor de sua eleição em um comunicado conjunto.
LEIA TAMBÉM:
● Atletas campeões do mundo avaliam negativamente a situação da CBF: “Inaceitável”
● Lúcio, pentacampeão mundial, é hospitalizado após sofrer um acidente em casa
● Reinaldo Carneiro Bastos declara intenção de concorrer ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol
Samir Xaud ainda não se pronunciou oficialmente sobre a disputa, porém é um dos principais candidatos ao pleito. O médico, empresário e dirigente esportivo, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), possui o apoio de 22 federações.
Ednaldo afastado e novas eleições.
Ednaldo Rodrigues teve sua destituição da presidência da CBF, conforme decisão divulgada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) na última quinta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do desembargador Gabriel Zefiro decorre do princípio de que o Coronel Nunes, citado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão em razão da possível falsificação de assinatura em acordo que validou a eleição de Ednaldo Rodrigues.
A decisão indica que existem fortes evidências de que o dirigente Antônio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes – que assinou o acordo – não possuía condições cognitivas para firmar o documento.
A análise do laudo médico, conjugada com uma perícia grafotécnica, resultou na anulação do contrato celebrado em janeiro e na determinação do afastamento de Ednaldo.
Fernando Sarney foi nomeado interventor provisório da CBF, responsável por convocar novas eleições “o mais rápido possível”. Nesta sexta-feira (16), Sarney convocou as novas eleições para o dia 25 de maio.
Fonte: CNN Brasil