Executivo forma comissão para administrar plano de inteligência artificial

Comitê de trabalho terá duração de 4 anos e será responsável por administrar investimento de R$ 23 bilhões.

12/05/2025 14h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governo federal estabeleceu uma equipe de trabalho para supervisionar e coordenar a implementação do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, com investimentos de R$ 23 bilhões até 2028. A formação do grupo foi formalizada nesta segunda-feira (12.mai.2025) por meio de resolução do Comitê Interministerial para a Transformação Digital (CITDigital), publicada no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano foi lançado em 2024, na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus objetivos, destacam-se a criação de um supercomputador de alto desempenho e o desenvolvimento de algoritmos avançados para a utilização de inteligência artificial no país.

Formulário de cadastro

Leia também:

O grupo será coordenado por um representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Este poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, pesquisadores e representantes da sociedade civil com notório saber, para participar das reuniões, sem direito a voto.

Adicionalmente, o grupo de trabalho contará com 14 membros, incluindo um integrante do ministério da Casa Civil da Presidência da República. Segue a relação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compete ao grupo:

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.