Governador do Rio Grande do Sul solicita apoio do governo federal para renegociação de dívidas do setor agrícola
Ele ressaltou a importância de criar condições mais vantajosas para que os produtores pudessem atender às suas responsabilidades financeiras.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou ao governo federal apoio na renegociação das dívidas de agricultores afetados por eventos climáticos, como secas e inundações. Durante o lançamento da Expointer em Brasília, ele destacou a importância de condições mais adequadas para que os produtores possam quitar suas obrigações financeiras. Leite também expressou confiança na aprovação do projeto de lei 5122/2023, que possibilitaria o uso de recursos do Fundo Social para facilitar a renegociação. O governador acredita que essa medida pode ser fundamental para reduzir a pressão financeira sobre os agricultores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão do endividamento dos produtores será um dos temas centrais da Expointer, que está programada para ocorrer entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro em Esteio. O evento é esperado para gerar uma movimentação econômica superior a R$ 8 bilhões, refletindo sua importância para o setor agropecuário. Além de ser um espaço para negócios, a feira também servirá como um fórum para discutir os direitos e as necessidades dos produtores rurais.
Reportagem produzida com auxílio de IA.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil autoriza importação de frango para 17 países após suspensão da gripe aviária
● Presidente da Comissão de Agricultura comenta sobre a redução da cobertura do seguro rural: “Governo enxerga o produtor como caixa eletrônico”
● São Paulo registra o primeiro caso de gripe aviária em 2025
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE