Governo chinês garante apoio à economia e busca aumentar a renda
Foram apresentadas hoje 19 propostas; a autoridade busca aprimorar a articulação de políticas entre as áreas financeira, fiscal, industrial e outras.

O Banco do Povo da China (PBoC) apresentou 19 propostas para fortalecer a economia e o consumo, abrangendo medidas para estimular a renda da população, conforme divulgado na terça-feira (24).
O Banco Central da China declarou que se faz necessário consolidar os fundamentos macroeconômicos e financeiros, apoiar a empregabilidade e o progresso salarial dos cidadãos, aprimorar a proteção das seguradoras e estimular ativamente o consumo das famílias.
Para tal, o Banco Popular da China reforçará os incentivos oferecidos por instrumentos de política monetária, ampliará a oferta de crédito para regiões centrais de serviços e desenvolverá “canais de financiamento diversificados”, como títulos e ações.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
O Banco Central visa ampliar a coordenação de políticas entre as áreas financeira, fiscal, industrial e outras. Isso envolverá ajustes cíclicos e anticíclicos, o desenvolvimento saudável do mercado de capitais, o uso diversificado de políticas monetárias – como empréstimos renovados e operações de mercado aberto – e a redução dos custos de financiamento social.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)