Hamilton acredita que Piastri está no caminho certo para vencer o campeonato mundial de Fórmula 1

O heptacampeão fez questão de elogiar o piloto da McLaren, que conquistou quatro vitórias nas sete etapas da temporada.

22/05/2025 16h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Lewis Hamilton afirmou, na quinta-feira (22), que Oscar Piastri está fazendo o que é necessário para obter seu primeiro título de Fórmula 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hamilton garantiu o primeiro de seus sete títulos com a McLaren, enquanto o australiano Piastri venceu quatro das sete corridas da temporada com a equipe, estabelecendo uma vantagem de 13 pontos sobre Lando Norris, seu companheiro de equipe, antes do Grande Prêmio de Mônaco, que se realiza neste fim de semana.

Hamilton afirmou que Piastri estava realizando um trabalho fantástico em sua terceira temporada na categoria, apesar da dificuldade do piloto de 24 anos em alcançar seu primeiro título.

LEIA TAMBÉM:

“É incrível ver a McLaren indo tão bem, porque foi lá que eu comecei”, disse ele.

Ele e Lando, esses dois grandes pilotos, também vê-los tão próximos. A pressão sobre os dois será inimaginável, eu diria, para a maioria das pessoas que não a estão sentindo ou que nunca a sentiram. Ele [Piastri] tem feito tudo o que é preciso para vencer um campeonato mundial. Não tenho nenhum conselho para ele. Apenas que continue fazendo o que está fazendo, completou Lewis Hamilton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piastri obteve três vitórias seguidas – em Bahrein, Arábia Saudita e Miami – e garantiu a posição de pole position em Mônaco no último fim de semana, porém, perdeu a vitória após Max Verstappen, da Red Bull, liderar pela pista externa na primeira curva.

O australiano, que também venceu na China, obteve terceira posição, com Norris em segundo.

Piastri declarou à imprensa que descrever a situação como um choque de realidade era excessivamente duro, porém funcionou como um alerta de que não seria possível seguir todos os planos traçados para a temporada.

Acreditava-se que o desempenho da Red Bull na corrida pode ter sido inesperado, porém, a velocidade demonstrada ao longo do fim de semana não surpreendeu. É necessário prosseguir com o esforço contínuo.

Três australianos triunfaram em Mônaco: o extinto tricampeão Jack Brabham, o atual empresário de Piastri, Mark Webber, e Daniel Ricciardo.

“Há muita história australiana por aqui”, observou Piastri. “Seria ótimo acrescentar mais um capítulo.”

O F1 lista os 20 melhores pilotos da história, com apenas um brasileiro.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.