Independente conquista vitória sobre o Cerro Largo, assume o 1º lugar na Sul-Americana e alivia situação no Grupo B
Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo, fez o gol da partida.

O Vitória obteve importante alívio na Copa Sul-Americana! Na noite de quarta-feira (14), os rubro-negros venceram o Cerro Largo por 1 a 0, no Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após substituir Raúl Cáceres, o lateral-direito Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo, finalizou com precisão, marcando o único gol da partida e assegurando a primeira vitória da equipe visitante no Grupo B.
LEIA TAMBÉM:
● Fluminense vence 2 a 0 contra o Unión Española, destaques da Sul-Americana
● Fluminense e Unión Española: confira as formações para a partida da Sul-Americana
● Cerro Largo x Vitória: confira as formações para a partida da Sul-Americana
Cenário da chave
Com o resultado, os visitantes somam seis pontos, ficando a apenas cinco atrás da Universidad Católica de Quito, que lidera com 11. Já os donos da casa ocupam a lanterna, com quatro pontos, empatados com o Defensa y Justicia, sendo os mandantes os que sofrem o maior prejuízo no saldo de gols (-4 a -2).
Apenas o campeão de cada chave assegura vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. Os vice-líderes participarão de playoffs por oito vagas contra os terceiros dos grupos da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo em Montevidéu
Apesar de ambos precisarem da vitória para aliviar a situação no Grupo B, nenhum dos times apresentou chances significativas no primeiro tempo. O cenário foi incomum, considerando que a equipe visitante obteve 70% da posse de bola e a outra, 71% na segunda etapa, sem que isso se traduzisse em oportunidades claras.
A principal vantagem foi que os donos da casa criaram muitas chances. Nos 11 minutos, Contrera lançou Peraza livre na pequena área, porém o atacante errou o chute. Em seguida, o Vitória teve diversas oportunidades com Mosquito, Erick e novamente Mosquito.
Após intensa pressão, o time visitante abriu o marcador aos 38 minutos. Claudinho, após ultrapassar a defesa, executou um chute preciso do meio da área, marcando um gol belo no canto direito do gol defendido por Santilli.
Próximos jogos
A última rodada do Grupo B será realizada em duas semanas. No dia 28 de maio, às 21h30, o Vitória jogará contra a Universidad Católica de Quito no Equador, e o Cerro Largo enfrentará o Defensa y Justicia na Argentina.
Os rubro-negros enfrentam o Bahia às 16h de domingo (18) na Fonte Nova, em Salvador (BA), e o Grêmio, às 11h do dia 25, um domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Brasileirão. O Leão da Barra é 14º, com nove pontos em oito jogos.
Fonte: CNN Brasil