INSS disponibiliza ferramenta para aposentados questionarem deduções incorretas
O aplicativo “Meu INSS” e a central de atendimentos 135 serão utilizados.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, na terça-feira (13), uma norma que permite aos aposentados e pensionistas com descontos indevidos em suas contribuições para associações contestarem esses valores.
O decreto disponibilizará a funcionalidade “consultar desconto de entidades associativas” no aplicativo “Meu INSS”. Os aposentados também poderão contestar os valores através da central de atendimento 135.
Somente o beneficiário ou seu representante legal podem acessar o serviço.
Leia também:
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
Em 23 de abril, a Polícia Federal e a CGU iniciaram a Operação Sem Desconto, que expôs um esquema com possível desvio de aproximadamente R$ 6 bilhões em aposentadorias e pensões, ocorrendo entre 2019 e 2024.
Investigações revelaram descontos associativos em aposentadorias e pensões não autorizados. Os valores são pagos mensalmente a entidades e sindicatos que representam os aposentados e pensionistas.
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)