Instituição de programa de desligamento voluntário para servidores municipais em Santa Gertrudes
Na cidade de Santa Gertrudes, o novo programa de desligamento voluntário dos empregados públicos está em vigor. A lei municipal, de autoria do prefeito Lázaro Gino (PL), já entrou em funcionamento. Segundo ele, a iniciativa responde a uma demanda dos servidores, com prazo para adesão até […]
Em Santa Gertrudes, o novo programa de desligamento voluntário de servidores públicos está em vigor. A lei municipal, proposta pelo prefeito Lázaro Gino (PL), já entrou em efeito. Segundo ele, a iniciativa responde a uma demanda dos funcionários, com prazo para adesão até 31 de maio.
“Aqueles que estão saindo agora são as pessoas que estão com novos empregos ou se aposentando, estamos dando a oportunidade de saírem para terem um benefício melhor. O que estamos trabalhando é para que aquelas pessoas que estão realmente com desejo de sair, é a hora”, afirmou em entrevista ao Grupo JC de Comunicação.
Com o programa, haverá a oportunidade de novos concursos públicos para a municipalidade. Espera-se também economia com gastos de pessoal e benefício aos servidores que optarem pela demissão voluntária, recebendo seus salários pela Prefeitura e podendo utilizar os recursos em outras necessidades.
Leia também:
Ex-ajudante de Bolsonaro cumpre pena com medidas específicas no STF
Rodrigo Alcolumbre instala CPI para combater crime organizado no Brasil
Alexandre de Moraes acompanha Operação Contenção com reuniões cruciais no Rio
O prefeito afirma que, por ser uma demanda do funcionalismo, esperava uma adesão mais ampla do que a que está sendo apresentada. Ele relaciona a questão do recente aumento de 12,5% nos salários dos servidores como um indicativo de que eles podem ter alterado sua posição em relação à solicitação de desligamento.
Para servidores com idade de dois a cinco anos, haverá um salário de referência acrescido dos benefícios legais. Para aqueles com entre cinco e dez anos de registro, serão pagos dois salários de referência e os benefícios. Já para o servidor com mais de dez anos de serviço, serão concedidos três salários de referência e os benefícios. Os pedidos de formalização da adesão serão feitos junto ao departamento de recursos humanos.
Fonte: Jornal Cidade
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)