Irã afirma que empregará mesquitas, estações de metrô e escolas como abrigos em face de possíveis ataques israelenses
Uma explosão ocorreu no centro de Teerã, no quarto dia do conflito entre os dois países.
Mesquitas, estações de metrô e escolas serão abrigos para a população iraniana contra os ataques israelenses a partir da noite deste domingo (15), informou a porta-voz do governo. “As mesquitas são um dos abrigos para a população, e o metrô estará aberto a partir desta noite”, disse Fatemeh Mohajerani à televisão estatal, acrescentando que as escolas também são “um lugar seguro” para se refugiar. No entanto, ela não especificou se este anúncio se referia apenas a Teerã ou também a outras cidades do país.
Uma explosão atingiu o centro de Teerã, informou a agência de notícias iraniana Tasnim, marcando o quarto dia do conflito entre Israel e Irã. Pelo menos 128 pessoas morreram nos ataques israelenses de sexta-feira e sábado no Irã, e centenas ficaram feridas. Segundo o Ministério da Saúde, citado pelo jornal Etemad, “128 pessoas foram assassinadas nesses ataques militares e cerca de 900 feridos foram atendidos” em hospitais.
Com informações da AFP
Leia também:
Ajuda Humanitária Chega a Gaza Após Cessar-Fogo: ONU e PMA Avaliam Entregas
Senado encerra emergência e tarifas: voto apertado e apoio republicano
Eleições 2026 e Nova Lei de Estrangeiros: Cenário Político em Portugal
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)