Irã: Comitês de inteligência democráticos não receberam informações sobre o ataque
Outras fontes indicam que membros republicanos mantinham contato com a Casa Branca.

Jim Himes, o principal democrata na Comissão de Inteligência da Câmara, não foi notificado previamente sobre os ataques dos Estados Unidos ao Irã, embora seu colega republicano no painel, o presidente Rick Crawford, estivesse em contato com a Casa Branca, de acordo com uma fonte próxima ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, o senador Mark Warner, o democrata de maior destaque no Comitê de Inteligência do Senado, também não recebeu informações prévias sobre o ataque, enquanto o presidente do Partido Republicano, Tom Cotton, foi notificado.
Tanto os democratas fazem parte da “Gangue dos Oito”, que geralmente recebe informações antes de qualquer engajamento militar americano relevante.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
A “Gangue dos Oito” engloba os chefes da Câmara e do Senado de cada partido, além dos presidentes e integrantes da carreira dos comitês de inteligência da Câmara e do Senado.
Líderes republicanos do Grupo dos Oito, como o presidente da Câmara Mike Johnson e o líder da maioria no Senado, John Thune, receberam a informação com antecedência, segundo fontes próximas ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil