Israel afirma ter liberdade de atuação sobre o espaço aéreo do Irã
A declaração foi feita após a remoção de diversos sistemas de defesa da Irã.

As tropas israelenses agora operam sem restrições no espaço aéreo do Irã, após a destruição de diversos sistemas de defesa aérea do Irã, declarou um representante das Forças de Defesa de ataques-do-grupo-houthi-a-partir-do-iemen/”>Israel (IDF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Brigadeiro-General Effie Defrin, afirmou que foi concedida liberdade de ação aérea do oeste do Irã até Teerã.
Os pilotos da Força Aérea voaram por aproximadamente duas horas e meia sobre Teerã, acompanhados por drones que operam continuamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, realizando o monitoramento da área e conduzindo ataques e a coleta de informações, conforme adicionou o porta-voz.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
A posição aérea possibilitou que Israel realizasse ataques surpresa contra o Irã e “atuasse e frustrasse ameaças a Israel”, declarou Defrin.
A autoridade também informou que mais de 70 mísseis israelenses atingiram 40 alvos dentro e ao redor da capital iraniana durante a noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele informou que se tratava da primeira vez que operavam nessa área aérea, adiantando que esta é a ofensiva mais extensa no Irã até o momento.
Diversas dessas aeronaves operam atualmente sobre Teerã, em virtude de nossos ataques iniciais, que neutralizaram inúmeras ameaças ao sistema de defesa aérea iraniano.
Fonte por: CNN Brasil