Israel publica vídeos de ataques a bases do Irã
A agência de inteligência israelense revelou imagens de equipamentos direcionados a tanques e estruturas iranianas. Leia no Poder360.

A agência de inteligência israelense, o Mossad, divulgou nesta sexta-feira (13.jun.2025) vídeos de ataques infiltrados com drones das FDI (Forças de Defesa de Israel) a instalações e equipamentos militares do Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os drones israelenses sobrevoam veículos de guerra e mísseis iranianos até que ocorra a colisão e a consequente explosão, encerrando o vídeo.
Veja o vídeo (1min20s):
LEIA TAMBÉM:
● Organizações de direita preveem manifestação em apoio a Lula após campanha com críticas a Trump
● Governo propõe isenção de Imposto de Importação para pesquisa em câncer
● Trinta e quatro senadores são a favor do impeachment de Moraes, relata site
O Mossad estabeleceu uma base clandestina para abrigar os drones empregados nos ataques, além de realizar o tráfico de veículos com o objetivo de se aproximar das bases iranianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades israelenses informaram que a operação do serviço secreto foi coordenada com as forças de defesa, sendo que a Força de Defesa Israelense forneceu equipamentos enquanto a Mossad planejou o ataque.
Israel, além de realizar ataques, também estabelece um sistema de defesa contra as ações do Irã. As forças de defesa destruíram vários lançadores de mísseis iranianos nesta sexta-feira (13.jun).
A Força Aérea Israelense atacou, na madrugada de sexta-feira (13.jun), instalações nucleares e de mísseis do Irã. De acordo com a TV estatal iraniana, fortes explosões foram ouvidas na capital, Teerã.
O ataque resultou na morte de Hossein Salami, chefe do Corpo de Guardas Revolucionários, bem como de cientistas e outros oficiais militares iranianos.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, anunciou estado de emergência em todo o país. O espaço aéreo foi restrito.
Após o ataque preventivo do Estado de Israel contra a Irã, um ataque com mísseis e drones contra o Estado de Israel e sua população é esperado em um futuro próximo, declarou.
Fonte por: Poder 360