A agência de inteligência israelense, o Mossad, divulgou nesta sexta-feira (13.jun.2025) vídeos de ataques infiltrados com drones das FDI (Forças de Defesa de Israel) a instalações e equipamentos militares do Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os drones israelenses sobrevoam veículos de guerra e mísseis iranianos até que ocorra a colisão e a consequente explosão, encerrando o vídeo.
Veja o vídeo (1min20s):
LEIA TAMBÉM!
● Departamento de Estado dos EUA impede entrada de atletas trans que disputam em competições como atletas transgêneros
● Michelle, enteada e filha, são as únicas pessoas que dependem de Moraes para estar com Bolsonaro
● Lindbergh critica EUA por condenarem regime de Bolsonaro a cumprir prisão domiciliar
O Mossad estabeleceu uma base clandestina para abrigar os drones empregados nos ataques, além de realizar o tráfico de veículos com o objetivo de se aproximar das bases iranianas.
As autoridades israelenses informaram que a operação do serviço secreto foi coordenada com as forças de defesa, sendo que a Força de Defesa Israelense forneceu equipamentos enquanto a Mossad planejou o ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel, além de realizar ataques, também estabelece um sistema de defesa contra as ações do Irã. As forças de defesa destruíram vários lançadores de mísseis iranianos nesta sexta-feira (13.jun).
A Força Aérea Israelense atacou, na madrugada de sexta-feira (13.jun), instalações nucleares e de mísseis do Irã. De acordo com a TV estatal iraniana, fortes explosões foram ouvidas na capital, Teerã.
O ataque resultou na morte de Hossein Salami, chefe do Corpo de Guardas Revolucionários, bem como de cientistas e outros oficiais militares iranianos.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, anunciou estado de emergência em todo o país. O espaço aéreo foi restrito.
Após o ataque preventivo do Estado de Israel contra a Irã, um ataque com mísseis e drones contra o Estado de Israel e sua população é esperado em um futuro próximo, declarou.
Fonte por: Poder 360