Cinema e Streaming

Joel Silver, conhecido pelo filme “Matrix”, foi dispensado de dois longas


Joel Silver, conhecido pelo filme “Matrix”, foi dispensado de dois longas
(Foto Reprodução da Internet)

O produtor Joel Silver, famoso por produzir grandes franquias do cinema, teria sido demitido de dois filmes da Amazon Studios após acusações de agressão verbal feitas por duas executivas da produtora. A informação é da revista Variety.

De acordo com a Variety, Joel estaria fora do remake de “Matador de Aluguel”, com Jake Gyllenhaal, e da adaptação “Play Dirty”, baseada na série literária escrita por Donald E. Westlake entre 1962 e 2008, estrelada por Mark Wahlberg.

O filme “Matador de Aluguel” foi concluído e será lançado em 2024. Joel Silver não estará envolvido na divulgação ou marketing, mas ainda receberá os créditos como produtor.

O produtor teria “repreendido” duramente Sue Kroll, chefe de marketing da Amazon e Courtnenay Valenti, a presidente, por “divergências criativas”.

Segundo fontes próximas a Silver ouvidas pela Variety, ele rejeita a acusação de agressão verbal e acredita estar sofrendo uma “retaliação” do estúdio após o mesmo ter se recusado a terminar um filme através de inteligência artificial durante a greve de Hollywood, que aconteceu entre julho e novembro deste ano.

Em “Matador de Alguel”, filme inspirado no clássico de 1989, Jake Gyllenhaal interpreta um ex-lutador de UFC que é contratado como segurança de um estabelecimento de estrada no arquipélago de Florida Keys, onde aprende a duras penas que seu novo lar não é tão paradisíaco assim.

Joel Silver é famoso por produzir filmes populares como “Matrix”, “Sherlock Holes”, “Máquina Mortífera”, “Duro de Matar”, “O Predador”, “Speed Racer” e “A Órfã”.


🔥 Recomendado para voçê 🔥