Khellven se despede do CSKA e é anunciado pelo Palmeiras: “Estou vivendo um sonho”

Com 24 anos, o atleta retorna ao futebol brasileiro para integrar a equipe verde e branca como lateral-direito.

05/08/2025 13h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O lateral-direito Khellven se juntou ao Palmeiras. Na segunda-feira (4), o clube confirmou a contratação do jogador, que se despediu do CSKA, da Rússia, pelas próximas cinco temporadas. A chegada é para substituir Mayke, vendido ao Santos. “O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (04) a chegada do lateral-direito Khellven, que atuou no CSKA Moscou-RUS nas últimas temporadas. O jogador de 24 anos firmou contrato até julho de 2030”, comunicou o clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A felicidade transpareceu em cada palavra ao se referir à nova residência. “Inicialmente, expressar gratidão a Deus por concretizar esse sonho. Agradecer à minha família, ao Palmeiras por me oferecer a oportunidade. Aceitei prontamente o convite”, afirmou, radiante.

Conversei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Assim, foi muito fácil de aceitar. Não há como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Ao chegar a proposta, falei com a minha mulher, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível.

LEIA TAMBÉM:

O zagueiro Khellven, que se destacou defendendo o Athletico-PR, espera apresentar seu desempenho sob o comando de Abel Ferreira. “O Palmeiras tem um grande treinador, uma grande equipe. Por trás disso, tem toda essa estrutura, que é maravilhosa”, afirmou. “Certamente chamou a atenção. Tivemos vários jogos difíceis quando estava no Athletico, jogando aqui e na Arena da Baixada. Sempre foi muito difícil enfrentar o Palmeiras e, com certeza, é um sonho jogar em um clube desse tamanho. Realizar isso é muito gratificante.”

Antes de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, o lateral utilizou as redes sociais para oficializar sua despedida do CSKA Moscou. Com 24 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro para ocupar uma das posições na lateral direita do clube alviverde, após a saída de Mayke na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador escreveu em um vídeo com imagens de sua passagem pelo clube: “É o momento de agradecer imensamente ao CSKA por toda a minha trajetória no clube”. “Foi uma honra vestir essa camisa e representar essa família. Obrigado à torcida pelo apoio desde o início da minha trajetória no clube. Vocês estão guardados no meu coração.”

Khellven foi contratado pelo CSKA em setembro de 2023, após se destacar pelo Athletico-PR. Na Rússia, disputou 62 partidas, com cinco gols e nove assistências, mantendo a regularidade no ataque e atraindo atenção por sua performance. Contudo, nos últimos jogos, era utilizado como substituto, o que simplificou a negociação com o Palmeiras.

A comissão técnica verde e branca agiu rapidamente em resposta à transferência de Mayke para o Santos. O contrato com o CSKA contempla valores que podem atingir 6,5 milhões de euros, compreendendo bônus e objetivos por desempenho. Khellven está no Brasil desde o último final de semana e será incorporado ao time nos próximos dias.

No Athletico, com participações na seleção brasileira de base, Khellven se destacou, atuando em 175 partidas, com oito gols marcados e conquistando a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e três títulos do Campeonato Paranaense. Inicialmente, sua carreira profissional teve início no Guarani de Palhoça.

No Palmeiras, o atleta Khellven enfrentará concorrência na posição de lateral-direito com o argentino Giay, que é titular, além de Marcos Rocha e o jovem Gilberto, proveniente das categorias de base. O novo reforçado chega com status estratégico, apresentando características que se adequam ao modelo de jogo do clube: bom passe, leitura tática e força física, além de eficiência em cobranças de falta.

Espera-se que ele compareça ao Allianz Parque na quarta-feira para assistir ao clássico contra o Corinthians, na disputa da segunda partida da Copa do Brasil. O Palmeiras sofreu a derrota por 1 a 0 contra o Neo Química Arena.

Com informações do Estadão Contigo

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.