Cinema e Streaming

Loki: compreenda o surpreendente fim da segunda temporada da série


Loki: compreenda o surpreendente fim da segunda temporada da série
(Foto Reprodução da Internet)

O último episódio da segunda temporada do seriado Loki foi lançado na quinta-feira (09) no Universo Cinematográfico da Marvel. Foi uma grande conclusão para o arco do personagem, que passou de vilão dos Vingadores para se tornar uma das principais figuras da TVA, a autoridade temporal do MCU.

O final da segunda temporada de Loki foi emocionante e cheio de eventos importantes. Parece que a série terá um grande impacto no futuro do universo da Marvel.

Continua depois da publicidade

Aqui estão os principais acontecimentos do último episódio da segunda temporada de Loki e uma explicação sobre o final da série e seu impacto no MCU. Alerta de spoilers.

Loki é um personagem que possui a habilidade de viajar pelo tempo.

O último episódio começa exatamente onde o capítulo anterior terminou. Agora, Loki tem controle sobre a capacidade de viajar no tempo e pode escolher quando e onde quer ir.

Continua depois da publicidade

O personagem usa sua nova habilidade para voltar ao instante em que a TVA explode, para ajudar seus amigos a consertarem o Tear Temporal. Esse objeto mantém a linha do tempo sagrada funcionando. No entanto, essa tarefa não é fácil.

Loki percebe que vai precisar de bastante tempo para consertar o Tear Temporal e evitar a explosão. Por isso, ele passa séculos viajando no tempo, voltando e indo novamente no mesmo momento, para aprender tudo sobre a tecnologia com Ouroboros e Victor Timely.

Após múltiplas viagens no tempo, Loki finalmente consegue resolver a questão e consertar o Tear Temporal. No entanto, mesmo quando a missão é concluída, o dispositivo explode, pois não aguenta segurar tantas linhas do tempo alternativas.

A pegadinha de Aquele Que Permanece

Ao perceber que todos os seus esforços foram em vão, Loki decide voltar ainda mais no tempo para evitar que Silvye assassine Aquele Que Permanece. Durante a luta, ele percebe que a única forma de deter sua duplicata sedenta por sangue é matá-la.

Durante um dos momentos em que Loki tenta impedir Silvye, ocorre uma revelação: A pessoa chamada Aquela que Permanece já sabia que seria assassinada. Durante uma conversa com o herói, uma versão diferente de Kang revela que tudo isso fazia parte do plano dele.

Além disso, Aquele que Permanece revela algo terrível para Loki: o Tear Temporal não pode ser consertado para suportar mais linhas do tempo. Com isso, Loki precisa decidir entre deixar tudo ser destruído ou matar Sylvie para que Aquele que Permanece possa manter a linha do tempo principal intacta.

O final de Loki: entenda a decisão do personagem

Depois de saber que não é possível salvar o Tear Temporal, Loki viaja no tempo e fala com Mobius e Sylvie em diferentes linhas do tempo para encontrar uma solução. A interpretação de Tom Hiddleston é notável ao retratar o desespero do personagem em busca de uma resposta para salvar seus amigos e todo o universo.

No final, Loki encontra uma solução: usando seu conhecimento e habilidades, ele consegue assumir o lugar de Aquele que Permanece. Dessa forma, Loki retorna para a TVA e usa todo o seu poder para eliminar o Tear Temporal.

Loki explode o Tear Temporal e se torna responsável por manter o tecido da realidade vivo.

A ação acaba fazendo com que todas as linhas do tempo comecem a morrer. Para evitar o colapso total do universo, o personagem se torna o responsável por manter os fios temporais conectados, formando uma grande “árvore temporal” — uma referência para Yggdrasil, a árvore nórdica da vida.

No final, Loki senta no trono que foi do Kang alternativo e se torna responsável por sustentar a realidade em suas várias linhas do tempo e variantes. Os momentos finais mostram o crescimento de Loki no MCU: antes, ele era um vilão egoísta, mas agora, o Deus da Trapaça abre mão de tudo para salvar a existência do universo.

O que acontece com a TVA, Morbius e os outros personagens?

Enquanto Loki segura o tecido da realidade na árvore da vida, a TVA continua atuando como autoridade temporal. Trazendo B-15 como uma das líderes do conselho, a instituição agora tem como principal missão caçar as variantes de Kang em diferentes realidades.

Ouroboros continua trabalhando na TVA e escreve um novo manual. Ele também reprograma a Senhorita Minutos para ajudar novamente no local.

A árvore da realidade do MCU é controlada por Loki.

O final do episódio também mostra que Renslayer foi parar no Fim dos Tempos após ser podada. Já Victor Timely aparece novamente quando criança, em 1868. Desta vez, o personagem não recebe o manual da TVA em sua casa, o que deve alterar o caminho dessa variante de Kang.

O encerramento do episódio acontece com Mobius e Sylvie. O personagem interpretado por Owen Wilson finalmente se aposenta da TVA e resolve voltar para a sua linha do tempo alternativa. Após Sylvie dizer que Loki deu a eles uma nova chance de viver, a personagem também vai embora, sem revelar o seu destino.

Loki tem alguma cena depois dos créditos?

No final da série, vemos Loki segurando o tecido da realidade em seu trono pela última vez. O último episódio não tem cenas após os créditos ou a famosa frase que indica o retorno de algum personagem.

A segunda temporada de Loki termina de forma bastante conclusiva, trazendo grandes desdobramentos. Agora, resta aguardar para ver se as ações do poderoso Loki terão algum impacto em futuras produções da Marvel.

E aí, o que você achou do final de Loki? Todos os episódios da série estão no Disney+!


🔥 Recomendado para voçê 🔥