Mulher ignora telefonemas desconhecidos, sem perceber que se tratava de prêmio de 100 mil reais
A premiação do Nota Paraná foi divulgada em 7 de julho, contudo, o valor da faixa-premiação somente foi disponibilizado em 22 de julho, após várias tent…

Uma mulher de 51 anos ignorou várias ligações telefônicas por mais de duas semanas, sem perceber que eram o resultado de um sorteio do Nota Paraná, com um prêmio de R$100 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN, Izabel Azevedo, residente do bairro Alto Boqueirã, em Curitiba, informou ter considerado a situação um golpe.
Ela também relata que já havia conquistado outros prêmios mensais, porém na ocasião não conferiu o site do programa, onde o resultado é publicado.
LEIA TAMBÉM:
● Autobús articulado se divide tras colisión con tren en Curitiba
● Promotoria denuncia cinco homens em relação à morte de uma miss ocorrida em 2018 no Paraná
● Polícia detém dois indivíduos acusados de estupro de menor em local de esporte no Paraná
A mulher relata ter percebido diversas ligações, mas optou por não atender, acreditando tratar-se de uma possível tentativa fraudulenta. “Contudo, deveria ter atendido”, complementa.
Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná, programa que concede prêmios a quem registra o CPF em notas fiscais emitidas no estado, relatou ter entrado em contato com Izabel por meio de um número de telefone encontrado em uma das notas, porém, teve o contato bloqueado por essa última.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sorteio realizou-se na manhã do dia 7 de julho, porém, após várias tentativas malsucedidas de comunicação, a equipe decidiu ir até a residência da ganhadora, nesta terça-feira (22), para entregar o valor pessoalmente.
Tentamos alertá-la pelas redes sociais, através dos perfis oficiais do programa e da secretaria, porém isso não surtiu efeito. Assim, tivemos que ir pessoalmente conversar. Uma comunicação de maneira tradicional, explica Marta.
A coordenadora destaca que o receio de Izabel é frequente em razão do emprego do nome do Nota Paraná em fraudes. Ela reforça que o contato oficial jamais solicitará informações pessoais, cliques em links ou qualquer tipo de pagamento.
É natural que as pessoas desconfiem ao receberem uma ligação ou mensagem informando que ganharam um prêmio. No caso do Nota Paraná, contudo, é muito fácil confirmar a veracidade da informação: basta acessar o aplicativo do programa e verificar se há algum aviso de bilhete premiado, explica Gambini.
A Secretaria da Fazenda reforça aos consumidores que os meios oficiais de contato do programa são:
Fonte por: CNN Brasil