Não pretendo deixar o Brasil, matem-me

Ex-presidente declarou que, caso seja condenado, morrerá na prisão: “já quase morri na última cirurgia, vou morrer, não vai demorar”.

16/05/2025 13:39

1 min de leitura

Não pretendo deixar o Brasil, matem-me
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu na esfera da investigação da elaboração de um plano de golpe de Estado no país, declarou nesta sexta-feira (16) que, caso seja condenado, não fugirá do Brasil, mesmo que tenha recebido orientações para fazê-lo.

“Alguns dizem que eu deveria deixar o Brasil. Não vou sair do Brasil, me prendam, pô. Está previsto quarenta anos de cadeia, me prendam”, declarou em entrevista à rádio Auriverde.

Segundo ele, não houve golpe e as acusações são equivocadas: “Qual crime? Crime impossível, da Minnie e do Pato Donald”.

Leia também:

O Supremo Tribunal Federal (STF) processou o ex-presidente, acusado dos seguintes crimes:

Se condenado, a pena pode atingir 39 anos de prisão. Assim, Bolsonaro, com 70 anos, alega que irá “morrer na cadeia”.

Estou com 70 anos já, quase morri na última cirurgia, vou morrer, não vai demorar. A gente fica sendo um arco que dá para resistir. (…) Tenho quarenta anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia.

Ele reiterou a história que já vinha apresentando desde que os primeiros fatos sobre a investigação começaram a surgir.

“O sistema deseja me afastar da esfera política por possuirmos conhecimento, demonstrarmos humildade ao dialogar com o público, buscar informações e expressar opiniões precisas”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)