O ministro da Fazenda não comentou diretamente uma possível candidatura ao Senado em 2026, durante entrevista ao UOL.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a reeleição, em entrevista ao portal UOL, mas admitiu que outros candidatos podem concorrer. Em resposta a perguntas sobre uma possível candidatura ao Senado, ele não se pronunciou de forma direta.
“Não há apenas Lula e Fernando Haddad no mundo. Há muita gente boa que pode se apresentar”, declarou o ministro. “Eu não estou pensando em eleição em 2026. Eu tenho muitas coisas importantes para fazer.”
O ministro afirmou ter aceitado ser candidato à Presidência da República em “condições trágicas” em 2018, em referência à prisão de Lula pela Operação Lava Jato. “Ele tem o direito de concorrer [à reeleição]. E ele disse para quem quis ouvir desde o começo do mandato: se eu estiver bem de saúde, vou concorrer”, declarou Haddad.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!